Cruzeiro arrasa Atlético-GO, encaminha vaga e celebra 13 anos de título
|
|
Com desempenho arrebatador no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu confortável vantagem por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (09/07), o time fez 3 a 0 no Atlético-GO antes do intervalo, completando o marcador com 5 a 0 na etapa final, em partida disputada para público modesto no Mineirão, em Belo Horizonte.
Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé e Everton Ribeiro marcaram para o Cruzeiro, que ainda teve Bruno Rodrigo expulso no segundo tempo. Com o resultado, o time pode perder por até três gols de diferença no confronto de volta que, mesmo assim, vai às oitavas. Se marcar gol em Goiânia, o conforto será ainda maior: como o gol fora de casa é critério de desempate, o time pode levar até quatro de diferença.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Para o Atlético-GO, uma das saídas possíveis é repetir o placar em casa e levar a decisão para as penalidades.
O Cruzeiro abriu o placar no Mineirão logo aos 9min, em jogada polêmica, iniciada em cruzamento na área do Atlético-GO no qual o goleiro Márcio e o zagueiro Artur se chocaram. O camisa 1 ficou caído, enquanto o zagueiro pediu atendimento. Mesmo assim, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deu sequência à jogada, deixando que Éverton Ribeiro cruzasse na área. Vinícius Araújo errou o domínio, mas Diego Souza bateu e fez o gol.
No momento do chute, Márcio havia acabado de levantar; além disso, o massagista do Atlético-GO estava dentro de campo, correndo em direção à área para dar atendimento ao goleiro. Com o gol confirmado, Márcio reclamou muito com a arbitragem e exibiu um “galo” no lado direito do rosto, inchado. Mesmo assim, o Cruzeiro ficou em vantagem, e não teve dificuldades para fazer mais.
Aos 31min, Souza cobrou falta em direção à área e, desta vez, Vinícius Araújo conseguiu desviar para o fundo das redes. O terceiro foi quase igual, aos 43min, com a diferença de que Egídio cobrou falta e Dedé empurrou para dentro. No segundo tempo, aos 12min Everton Ribeiro fez o quarto, ao aproveitar sobra em bola alçada na área por Egídio e não aproveitada por Vinícius Araújo em dividida com Márcio.
Aos 17min, Bruno Rodrigo perdeu a cabeça e usou da força excessiva ao dar entrada violenta em João Paulo. Recebeu o cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com um homem a menos. Mesmo assim, o time seguiu mandando no jogo e ainda viu seu “garçom” se consagrar: Egídio recuperou a bola na intermediária e acertou bonito chute de fora da área, aos 30min, fechando o elástico placar no Mineirão.
Veja aqui os melhores momentos de Cruzeiro e Atlético-GO em 09/07/2013
(*) Com informações do Terra e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed