Main Menu

Sérgio Cabral vai ser investigado pelo MP por denúncia de uso indevido de helicóptero oficial

 
 

Sérgio Cabral vai ser investigado pelo MP por denúncia de uso indevido de helicóptero oficial

Foi aberta nesta segunda-feira (08/07) uma investigação por parte do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP) para apurar as denúncias de uso indevido do helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral. A determinação é do procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, que tomou a medida “de ofício”, ou seja, por iniciativa própria, sem a necessidade de ser provocado pelas partes.

A revista Veja, na edição desse fim de semana, publicou denúncia sobre o governador Sérgio Cabral usar o helicóptero oficial para atividades particulares nos fins de semana a fim de se deslocar para Mangaratiba, na região sul fluminense, onde tem uma casa de praia.

Em Brasília, onde teve um compromisso oficial hoje pela manhã, o governador negou a denúncia e disse que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que todos os governadores no Brasil têm helicópteros à disposição do estado.

“Muitos têm até aviões, coisa que o governo do estado não tem. Estamos falando de mobilidade de ir para a sua casa e voltar. A mobilidade de pegar o helicóptero quando a sua casa é fora da cidade do Rio de Janeiro. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia”, disse.

Helicóptero oficial foi usado em campanha no Noroeste Fluminense – No ano de 2012, o governador Sérgio Cabral esteve em Itaperuna na campanha eleitoral apoiando o candidato Alfredão e também usou o helicóptero oficial para se deslocar do Rio de Janeiro até o Noroeste Fluminense onde fez propaganda nas ruas da cidade para o candidato que apoiava. Na época, alguns meios de comunicação também denunciou o uso da máquina do estado para apoio a um candidato às eleições, mas nenhuma autoridade tomou qualquer providência quanto ao feito.

(*) Com informações da Agência Brasil

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed