Grêmio faz o dever de casa, vence o Botafogo e chega perto do G-4
|
|
O Grêmio fez o dever de casa neste domingo (14/07), em partida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o Botafogo por 2 a 1 contra o então líder da competição nacional. Com dois gols do chileno Eduardo Vargas – um deles com grande polêmica -, a equipe gaúcha bateu o adversário e, de quebra, encostou no G-4 do torneio.
O resultado deixa o Grêmio colado no G4, com 12 pontos, em quinto. Já o Botafogo cai para a terceira posição, com 13 pontos. Na oitava rodada, o time tricolor visita o Criciúma, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto os cariocas recebem o Náutico, no mesmo dia, às 21h.
No duelo deste sábado, as duas equipes começaram com uma atitude ofensiva e já chegando perto do gol nos primeiros minutos. Com o apoio da torcida, o Grêmio criava as primeiras chances e conseguiu abrir o placar aos 12min, com o chileno Vargas, que escorou de primeira bom cruzamento de Alex Telles.
Em uma das primeiras chegadas do Botafogo após o gol, a equipe carioca contou com o talento do holandês Seedorf para empatar o confronto. O meia-atacante recebeu na intermediária, passou por dois adversários e chutou de longe no ângulo do goleiro Dida, sem chances para o arqueiro.
Ainda antes do intervalo, um lance polêmico resultou no segundo gol gremista no duelo. Após levantamento na área, a bola sobrou para Vargas finalizar para as redes. Entretanto, pouco antes o assistente havia levantado erroneamente a bandeira por impedimento de outro jogador e logo anulou a marcação. O árbitro Paulo César de Oliveira validou o gol, para revolta dos botafoguenses.
Na volta para a etapa final, o Botafogo buscou o ataque desde o início e quase igualou com Marcelo Mattos no primeiro minuto, mas o volante parou em ótima defesa de Dida. O Grêmio voltou para a etapa final com a intenção de cadenciar o jogo e impedir uma pressão do equipe carioca, estratégia que funcionou nos primeiros vinte minutos.
Com a aproximação do apito final, o Botafogo tentou dar velocidade ao confronto em busca da igualdade. O Grêmio, por outro lado, aproveitava todas as oportunidades para diminuir o ritmo da partida. Os visitantes conseguiram pressionar o time gaúcho nos últimos minutos, mas erraram na finalização e saíram de campo derrotados.
(*) Com informações do Terra
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed