Main Menu

Rebelião encerrada em penitenciária de Itirapina em São Paulo

 
 

Rebelião encerrada em penitenciária de Itirapina em São Paulo

Terminou na manhã desta segunda-feira (15/07) a rebelião na penitenciária da cidade de Itirapina-SP. Foram mais de 20 horas uma de revolta no presídio que fica a 200 quilômetros da capital paulista. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma briga entre presos, iniciada no domingo (14) às 11h, provocou a morte de dois detentos. Desde então, 68 parentes eram mantidos dentro da unidade.

Um funcionário do presídio que pediu anonimato, disse que o que houve foi um desentendimento entre os detentos. “Não é uma rebelião”, afirmou, acrescentando que as celas não foram depredadas nem incendiadas.

A Tropa de Choque foi chamada e chegou ao local por volta das 6h30 desta segunda-feira (15), mas não precisou invadir a penitenciária, já que houve negociação.

Pelo menos três ônibus e 10 viaturas da Tropa de Choque deixaram a capital durante a madrugada para conter a rebelião. Agora pela manhã, eles estão dentro da penitenciária e os detentos passam por revista. No domingo, muitas viaturas da PM foram deslocadas de várias cidades para reforçar a situação. O helicóptero Águia também foi acionado.

A SAP informou que as negociações com os detentos foram retomadas pela manhã e a rebelião chegou ao seu término. A unidade, que deveria abrigar 210 pessoas, está com lotação acima da capacidade, com mais de 600 presos.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed