Internacional empata e avança à fase mata-mata da Copa do Brasil
|
|
O Internacional garantiu a vaga na fase mata-mata da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols saíaram no segundo tempo, com o time colorado largando atrás, com gol contra de Ronaldo Alves, e D’Alessandro igualando dez minutos depois. Como havia vencido por 3 a 1 o jogo de ida em Caxias do Sul, o Colorado classificou-se com o placar agregado de 4 a 2.
O confronto na próxima fase ainda será definido em sorteio pela CBF. Vale ressaltar que os times eliminados da Libertadores ingressam nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo desafio do Inter será pelo Brasileirão, domingo (21/7), às 16h, contra o Flamengo, no Centenário, pela oitava rodada.
O Inter teve uma alteração na sua escalação em função de desfalque. Juan havia sofrido uma pancada no tórax na partida contra o Fluminense e por recomendação do departamento médico foi preservado. Assim, Ronaldo Alves formou dupla com Índio na defesa. No ataque, a novidade foi Jorge Henrique ao lado de Forlán. Fabrício, recuperado de dores musculares, e Willians, regularizado junto à CBF, iniciaram no meio-campo.
O América-MG começou o jogo pressionando no campo de ataque. O time mineiro apertava a saída de bola colorada e quase abriu o placar aos 3min. Rodrigo cobrou falta da meia-esquerda, a zaga afastou parcialmente e Vitor Hugo chutou para a boa defesa de Muriel, que espalmou no reflexo para escanteio. O Inter procurava não se expor demasiadamente, já que jogava com o ‘regulamento debaixo do braço’ em virtude da vantagem obtida na partida de ida (vitória por 3 a 1).
Passado o ímpeto inicial dos donos da casa, o Colorado tentou ameaçar. Aos 15min, Jorge Henrique desviou de cabeça o cruzamento de Forlán vindo da esquerda e o goleiro Matheus defendeu, mas o lance já estava anulado por impedimento. Um minuto depois, Josimar – de boa atuação em Minas – soltou uma bomba de longa distância e a bola saiu ao lado esquerdo do gol do Coelho. Aos 19min, Forlám cobrou escanteio fechado e Josimar, desequilibrado na pequena área, finalizou por cima do travessão.
Aos 27min, um susto! Tiago Alves chutou com força da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Caio ainda tentou pegar o rebote, mas o chute saiu sem direção. A resposta do Campeão de Tudo veio aos 39min, quando Kleber fez boa tabela com Fabrício e chutou firme para a defesa parcial de Matheus. Andrei afastou com um bico para escanteio. Pouco depois, Rodriguinho experimentou de longa distância e Muriel defendeu em dois tempos.
O jogo ficou movimentado nos minutos finais. Aos 41min, Forlán se livrou do marcador e tocou para Josimar na entrada da área – o volante bateu colocado na bola buscando o cantinho esquerdo, mas ela acabou saindo rente à trave. Aos 43min, Rodriguinho, novamente, emendou de longe e a bola passou à direita do gol colorado. Aos 45min, de novo ele: Rodriguinho concluiu de fora da área, à esquerda de Muriel.
Na etapa final, com a necessidade de marcar gols para seguir vivo no torneio, o América-MG foi para o tudo ou nada. Aos 11min, Rodriguinho soltou a bomba e a bola beliscou o travessão. No minuto seguinte, o zagueiro Ronaldo Alves tentou cortar o cruzamento vindo da direita e acabou marcando gol contra.
O Inter tentou empatar aos 21min, quando Josimar fez jogada individual, carimbou a zaga e, no rebote, D’Alessandro chutou no meio do gol, para a defesa segura de Matheus. Porém, no minuto seguinte, D’Alessandro não desperdiçou: Gabriel cruzou da direita, Jorge Henrique dominou na área e escorou para o meia argentino, que chutou forte de perna esquerda para colocar a bola no fundo da rede: 1 a 1! Foi o gol da tranquilidade, para selar a vaga nas oitavas! Com os placares agregados, o Inter fazia 4 a 2 no América-MG.
Aos 26min, o técnico Dunga colocou Rafael Moura na vaga de Kleber. Depois disso, o Inter assumiu o controle pleno do jogo e administrou o resultado que assegurava a vaga na fase quente da Copa do Brasil. Aos 42min, Jorge Henrique quase ampliou em cobrança falta. A bola passou muito próxima da trave direita.
“Conseguimos o objetivo. A partir de agora teremos jogos difíceis. É preciso ter muita atenção”, disse Jorge Henrique.
“Fomos bem. A gente não podia se expor. Jogamos com inteligência”, avaliou D’Alessandro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 INTERNACIONAL
Gols: Ronaldo Alves (A, contra), aos 12 minutos do segundo tempo, D’Alessandro (I), aos 22 minutos do segundo tempo.
América-MG: Matheus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho e Kaio (Fábio Júnior); Willians (Laércio) e Tiago Alves. Técnico: Paulo Comelli.
Internacional: Muriel, Gabriel, Índio (Jackson, aos 31min do 2º tempo), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura, aos 26min do 2º tempo); Willians, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Forlán (Airton, aos 40min do 2º tempo) e Jorge Henrique. Técnico: Dunga.
Cartões amarelos: Claudinei, Gualberto (A); D’Alessandro, Muriel, Willians (I).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Local: estádio do Independência, em Belo Horizonte.
(*) Com informações do SCI
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed