Moradores protestam contra falta de sinalização e fecham RJ 220
|
|
Um grupo de moradores do bairro Ilha, em Natividade, no Noroeste Fluminense, fechou com pneus, por alguns minutos a RJ 220, no final da tarde desta sexta-feira (19/07) em protesto pela falta de sinalização e segurança para pedestres. Eles pedem a instalação de placas de sinalização e redutores de velocidade na rodovia estadual, que liga a cidade ao município de Porciúncula e que passa ao lado da comunidade.
– Os motoristas acham que isso aqui é pista de corrida, passam a mil por hora, colocando em risco, principalmente as crianças que precisam atravessar a estrada. Por milagre até agora ninguém morreu aqui. Já cansamos de pedir, mas até agora ninguém nos atendeu.Não podemos esperar que o pior aconteça para tomarmos providência, – disse indignada uma dona de casa, que participava da manifestação.

Um início de bate-boca chegou a se formar depois que um condutor de Porciúncula, alegou ter tido um dos pneus de se carro, furado por uma pedra colocada no meio da estrada. Em voz alta, ele questionava quem iria arcar com o seu prejuízo. No entanto, a situação logo se normalizou, após um grupo de moradores, lhe explicarem os motivos da interdição.
Duas viaturas da Policia Militar foram deslocadas para o bairro, ocasião em que os PMs convenceram os manifestantes desobstruírem a pista. Não foi registrado nenhum incidente.
De mão em um microfone, uma das líderes do movimento, clamava o apoio dos vizinhos.
– Vamos descer para lutar pelos nossos direitos. Principalmente quem tem filho na escola, deve se preocupar com essa situação. Estamos esquecidos, não temos mais a quem recorrer, – bradava no sistema de som improvisado.
Já a moradora Eloísa Fernandes Carvalho, de 49 anos, revelou que atropelamentos de animais são constantes.
– Quase todos os dias têm cachorro que é atropelado aqui. Ainda bem que não é pessoa alguma. Outro problema é o mau cheiro. As fossas estão todas entupidas. Tem horas que fica insuportável, – relatou.
Os manifestantes já se dispersaram e o trânsito, flui normalmente no local.
(*) Com informações da Rádio e Portal Natividade
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed