Rússia atropela o Brasil, faz 3 a 0 e se torna tricampeã da Liga Mundial
|
|
Brasil e Rússia fizeram na noite deste domingo (21/07), no Ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina, a final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. O Brasil entrou em quadra com uma equipe renovada, que buscava o primeiro título desse novo ciclo. Mas, do outro lado da quadra, estava a Rússia, atual campeã olímpica. O time russo levou vantagem e atropelou a equipe brasileira e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/19) Com a vitória a Rússia levanta pela terceira vez o troféu de campeã da competição e todas as três vezes em cima do Brasil. A Itália, que venceu a Bulgária também neste domingo, conquistou o bronze.
Antes de chegar a Fase Final, onde estavam seis equipes, o Brasil conquistou nove vitórias em dez jogos e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo A. Já na etapa decisiva, a seleção brasileira perdeu para a própria Rússia no primeiro jogo, por 3 a 2, venceu o Canadá por 3 a 0, e, na semifinal, bateu a Bulgária por 3 a 1.
O JOGO
O Brasil saiu na frente e, contando com erros do adversário, fez 5/0. Neste momento, o técnico da Rússia pediu tempo. A seleção brasileira seguiu no comando do jogo (7/3), mas os russos buscaram e chegaram ao empate em sete pontos. No bloqueio de Pavlov, a Rússia passou a frente (10/9). Neste momento, os adversários passaram a controlar o set e abriram quatro: 15/11. No ace de Isac, o Brasil reduziu a diferença para 15/13. Foi, então, a vez dos brasileiros encostarem, ficando apenas um ponto atrás (16/15). A parcial seguiu equilibrada. Depois de uma bola bem disputada, o Brasil pontuou e deixou tudo igual: 19/19. No ataque de Lucarelli, o time verde e amarelo assumiu o comando do placar (21/20). Quando a Rússia fez 23/22, Bernardinho pediu tempo. Mas o adversário seguiu pontuando e fechou em 25/23.
O segundo set teve equilíbrio até o segundo ponto de cada time. Depois, a Rússia abriu (6/2) e forçou o técnico Bernardinho a pedir tempo. O Brasil passou a pontuar mais e, no bloqueio de Wallace, reduziu a vantagem adversária para apenas um ponto 8/7. A parcial seguiu apertada. Mas, cometendo alguns erros, o time brasileiro acabou facilitando para a Rússia, que fez 15/10. A vantagem ainda aumentou quando, com ponto direto de saque, o russos fizeram 19/12. A partida seguiu favorável ao time da Rússia, que venceu também o segundo set, desta vez, por 25/19.
O gigante Muserskiy, de 2m18, abriu o placar do terceiro set. O Brasil pontuou e, com dois pontos diretos de saque seguidos de Sivozhelez, a Rússia fez 5/2. Neste momento, Bernardinho pediu tempo. Mantendo a boa sequência de saque, os russos chegaram a 7/2 e, no ataque para fora do Brasil, fez 8/2. A vantagem da seleção da Rússia passou para oito pontos (12/4) e o técnico brasileiro parou o jogo. O pedido de tempo surtiu efeito e, enquanto os russos fizeram um ponto, os brasileiros marcaram quatro vezes (12/8). Mas a parcial seguiu melhor para o adversário, que abriu seis pontos na reta final: 21/15. No erro de saque da Rússia, o Brasil fez 22/18 e, na sequência, fechou em 25/19.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Leandro Vissotto, William, Maurício
Técnico: Bernardinho
RÚSSIA – Apalikov, Grankin, Sivozhelez, Pavlov, Spiridonov e Muserskiy. Líbero – Verbov
Entraram – Mikhaylov, Zhilin
Técnico: Andrey Voronkov
(*) Com informações da CBV e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed