Santos vence o CRAC-GO e classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil
|
|
O Santos venceu nesta quarta-feira (24/07), no Estádio Gervino Evangelino da Fonseca, em Catalão, a equipe do CRAC-GO pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Marcaram para o Peixe Gustavo Henrique e Léo Cittadini. Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1 na Vila Belmiro, a equipe santista conquistou a classificação para as oitavas de final da competição nacional.
Com a vitória em Goiás, a nova geração de Meninos da Vila derrubou qualquer suspeita de que o Santos pretendia priorizar competições na temporada, já que caso fosse eliminado na Copa do Brasil, o time paulista garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Claudinei Oliveira foi bastante questionado sobre o assunto após poupar quatro titulares sem lesões para o duelo decisivo – Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo.
No embarque da delegação santista, o treinador teve que explicar o motivo de não levar seus principais jogadores para Catalão. “Não (pensamos em Sul-Americana). Com a qualidade do Santos tempos que entrar para vencer, não podemos escolher adversários ou competição. Nós vamos jogar pela vitória e pela classificação”, explicou o técnico.
Sem os “medalhões”, o Santos utilizou contra o CRAC com nove atletas revelados nas categorias de base do clube: Gustavo Henrique, Alison, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Giva, Léo Cittadini e Lucas Otávio.
O Santos aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual equipe enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time da Vila Belmiro pega a Ponte Preta, no próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.
Contra o CRAC-GO, a equipe santista optou por atuar no esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. O time do técnico Claudinei Oliveira não ficou esperando o CRAC no campo de defesa e optou por marcar o adversário em sua saída de bola. Neilton, Giva, Leandrinho e Pedro Castro adiantavam a marcação, junto com os volantes Alison e Alan Santos.
Se não bastasse, o Santos obtinha uma boa saída de bola, principalmente por causa da grande atuação da dupla de volantes, formada pelos jovens Alison e Alan Santos. O primeiro, inclusive, realizou sete desarmes apenas na etapa inicial e ainda se destacava em relação aos passes certos.
A boa atuação foi beneficiada pelo gol do zagueiro Gustavo Henrique, que abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo e deu tranquilidade para a nova geração de Meninos da Vila desempenhar o seu futebol. O jovem zagueiro aproveitou falta cobrada por Galhardo na intermediária e desviou de primeira para fazer 1 a 0 para o Santos.
O CRAC, por sua vez, demonstrava pouca qualidade técnica e só assustou o goleiro Aranha no primeiro tempo em um chute de fora da área do atacante Willian Amendoim, que acertou o travessão. No segundo tempo, o time goiano quase empatou em uma tabela entre Rodnei e Danilo, que acabou com uma finalização forte do lateral da entrada da área, que passou perto da trave.
O Santos também teve a chance de ampliar o marcador no segundo tempo. Willian José, sem marcação, desperdiçou o gol dentro da área. Em seguida, Gustavo Henrique cabeceou no ângulo e obrigou o goleiro Aleks a fazer uma grande defesa. Caminhando para o final da partida, o meia Léo Cittadini fez o segundo gol após boa jogada de Neilton e Willian José.
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de CRAC-GO x Santos em 24/07/2013
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed