Cruzeiro carimba a faixa do Atlético-MG com uma goleada no Mineirão
|
|
O Cruzeiro fez a festa neste domingo (28/07) no Mineirão. Além de apresentar seu novo trunfo, Júlio Baptista em um carro-forte, goleou o Atlético-MG carimbando a faixa das Libertadores. O Cruzeiro tratou de aproveitar que o rival estava com o time reserva dominou o jogo, conquistou uma vitória convincente para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. De virada, a equipe celeste foi no embalo da torcida e carimbou a faixa alvinegra com goleada por 4 a 1.
Alecsandro ainda tentou surpreender o Cruzeiro e abriu o placar para o Atlético-MG no início de jogo, mas a equipe celeste mostrou sua força e não demorou a virar o jogo. Everton Ribeiro fez o primeiro, após bela jogada de Luan, e Ricardo Goulart marcou o segundo antes mesmo do intervalo de jogo no Mineirão.
Para a festa da torcida celeste, o Cruzeiro ainda voltou com apetite no segundo tempo e marcou mais dois nos primeiros minutos da segunda etapa. Nilton completou o cruzamento na pequena área e fez o terceiro, enquanto Ricardo Goulart mais uma vez mostrou categoria dentro da área, bateu firma para o gol e fechou a goleada.
Com mais uma vitória na competição, o Cruzeiro confirma o bom momento e chega à liderança, com 18 pontos conquistados. O Atlético-MG, ainda de ressaca após a conquista da Libertadores da América, ocupa apenas a 13ª colocação, com dez pontos somados.
Para manter a boa fase e se manter na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o xará paranaense na Arena Independência.
O jogo – Antes do apito inicial, a torcida cruzeirense, mandante no clássico, fez festa nas arquibancadas do Mineirão. O meia Júlio Baptista, contratado para substituir o camisa 10 Diego Souza, foi apresentado no gramado do estádio e chegou ao local em um carro-forte, símbolo de que era um investimento do sócio-torcedor celeste.
Com a bola rolando, o Cruzeiro se aproveitou do fato de enfrentar uma equipe recheada de reservas e dominou desde o início. O time comandado por Marcelo Oliveira ocupou mais o campo de ataque, chegava com perigo ao gol de Giovani, mas foi surpreendido pelo adversário em uma rápida descida de Marcos Rocha pela direita.
O lateral atleticano invadiu a área com liberdade, tentou o drible dobre Dedé e foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti para o Galo. Na primeira finalização alvinegra no jogo, Alcsandro mostrou categoria, cobrou com força, no alto, e não deu chances ao goleiro Fábio. O Atlético-Mg surpreendia e abria o placar no Mineirão.
O gol não alterou a postura do Cruzeiro, que permaneceu no ataque e foi buscar o empate antes do intervalo. Em bola lançada na ponta esquerda, Luan dividiu com Gilberto Silva, mostrou garra e ganhou da marcação. O atacante fez o cruzamento rasteiro, encontrou o meia Everton Ribeiro, que driblou o zagueiro e estufou as redes.
A torcida do Cruzeiro se animou nas arquibancadas e o time respondeu dentro de campo. Sem deixar o Atlético-MG ocupar o campo de ataque, a equipe celeste empurrou o adversário na defesa e conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 41, Vinícius Araújo aproveitou a cobrança de escanteio, dominou bem e cruzou rasteiro para a pequena área. Ricardo Goulart mostrou oportunismo e fez o segundo celeste.
O domínio do Cruzeiro era absoluto na primeira etapa, por isso o treinador Cuca fez duas alterações já no intervalo. Richarlyson e Rosinei deram lugar aos garotos Jemerson e Leleu, mas não foi suficiente para mudar o panorama do jogo. No início do segundo tempo, a equipe celeste continuou melhor e os reservas do Galo pareciam ainda mais perdidos em campo.
Desta forma, não foi difícil para o Cruzeiro ampliar a vantagem no segundo tempo. Logo aos sete minutos da etapa complementar, Egídio cobrou a falta para o meio da área, Nilton apareceu livre e fez o terceiro gol celeste. Cinco minutos mais tarde, a defesa alvinegra voltou a falhar, Ricardo Goulart aproveitou o lance, protegeu a bola dentro da área e bateu cruzado para marcar o quarto.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões Amarelos: Souza (CRUZEIRO), Richarlyson, Marcos Rocha e Alecsandro (ATLÉTICO-MG)
Gols:
CRUZEIRO: Everton Ribeiro, aos 31, Ricardo Goulart, aos 42 minutos do primeiro tempo, Nilton, aos sete, e Ricardo Goulart, aos 12 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Alecsandro (pênalti), aos 17 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Vinícius Araújo (Wilian) e Luan (Martinuccio)
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Michel; Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Richarlyson (Jemerson), Lucas Cândido, Rosinei (Leleu) e Marcos Rocha; Luan (Hélder) e Alecsandro
Técnico: Cuca
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Cruzeiro x Atlético-MG em 28/07/2013
(*) Com informações do Ig e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed