Em Campinas, Ponte Preta derrota o Santos pelo Brasileirão
|
|
Ponte Preta e Santos completaram a rodada na noite deste sábado (27/07) do Campeonato Brasileiro. A Macaca derrotou o Peixe pelo placar de 1 a 0, com um gol do atacante Rildo, no começo do segundo tempo no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado ocupa a Ponte passou a ocupar a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O time da Baixada segue na oitava posição, com 12.
Agora, o Santos interrompe momentaneamente a sua participação na Série A para disputar um amistoso internacional, contra o Barcelona (Espanha), na próxima sexta-feira, no Camp Nou. A partida é válida pelo Troféu Joan Gamper, tradicional jogo de pré-temporada e que faz parte das negociações que levaram o atacante Neymar para a Catalunha. Já os campineiros visitam o Coritiba, na próxima quarta, às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira.
O jogo
Após um começo de jogo com as duas equipes se estudando bastante, o Santos foi quem criou a primeira chance de gol. Aos 13 minutos, o lateral-direito Rafael Galhardo levantou para a área, o atacante Giva levou a melhor sobre a zaga da Ponte Preta, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro Roberto. O jovem Neílton quase chegou a tempo para completar para o fundo das redes.
A Ponte respondeu e assustou os santistas, aos 20. O atacante Éverton Santos aproveitou cruzamento que veio da esquerda, cabeceando para grande defesa do goleiro Aranha. No rebote, o veterano lateral-esquerdo Léo afastou o perigo.
O Santos voltou a criar uma boa chance de gol, quando o volante Arouca tocou para Montillo. Aos 37, o meia argentino enganou a marcação e arriscou um chute forte para o gol, mas Roberto espalmou, evitando o primeiro gol dos visitantes.
No minuto seguinte, os campineiros responderam com uma grande oportunidade. O lateral-esquerdo Uendel invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante William, que sozinho dentro da pequena área e com o gol aberto à sua frente, escorou pela linha de fundo.
Com Giovanni no lugar de Éverton Santos e Luis Advíncula na vaga de Artur, a Ponte Preta voltou forte para o segundo tempo. Tanto que, logo aos quatro minutos, Diego Sacoman cortou com um carrinho, a bola sobrou para Rildo fintar Edu Dracena, antes de bater na saída de Aranha, no canto esquerdo do arqueiro do Santos, abrindo o placar para o time da casa: 1 a 0.
Na tentativa de ver os seus comandados reagirem na partida, o técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, resolveu mexer no ataque. Aos 11, Giva saiu para a entrada do centroavante Willian José. Três minutos mais tarde, Claudinei trocou Leandrinho por Cicinho, que mesmo sendo lateral de origem, passou a atuar no meio de campo santista.
A equipe visitante teve uma boa chance quando, aos 20, Montillo tocou para Cicinho, mas o novo reforço do Santos chutou por cima do gol, desperdiçando uma oportunidade de empatar o confronto no Moisés Lucarelli.
Em sua última substituição, Claudinei Oliveira sacou Galhardo para colocar mais um atacante: Gabriel. Com isso, o Peixe passou a atuar com três atacantes e Cicinho foi deslocado para a sua função original. No minuto seguinte, o técnico da Ponte, Paulo César Carpegiani, tirou Rildo para a entrada de Magal.
Sem conseguir criar espaços para furar o bloqueio montado pela zaga da Ponte, o time santista passou a alçar bolas na área, na esperança de encontrar um gol. Aos 41, Cícero tocou de cabeça e levou perigo a Roberto.
Um minuto depois, o jovem Gabriel arriscou de longe e quase enganou o goleiro da Ponte Preta, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo. Os donos da casa conseguiram conter o ímpeto dos visitantes nos minutos finais, conquistando uma importante vitória no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta) e Cicinho (Santos)
Gol: Rildo, aos 4 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto; Artur (Luis Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Chiquinho; Rildo (Magal), William e Éverton Santos (Giovanni)
Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Gabriel), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho (Cicinho) e Montillo; Neílton e Giva (Willian José)
Técnico: Claudinei Oliveira
Veja AQUI os melhores momentos e o gol do jogo entre Ponte Preta x Santos em 27/07/2013
(*) Com informações do Ig e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed