Brasil vence os Estados Unidos e mantém a invencibilidade no Grand Prix
|
|
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou, neste domingo (04/08), com uma invencibilidade de 18 jogos dos Estados Unidos no Grand Prix. O Brasil venceu, de virada, as americanas, atuais tricampeãs da competição, por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/18 e 25/20), na Arena Amil, em Campinas (SP).
Com o resultado, as brasileiras mantiveram a invencibilidade no ano. Foram 15 jogos, 15 vitórias e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio. No Grand Prix, além os Estados Unidos, o time verde e amarelo venceu a Polônia, na última sexta-feira (02) por 3 sets a 1, e a Rússia, no sábado (02), por 3 sets a 2.
O Brasil voltará a quadra na próxima semana pelo grupo G do Grand Prix. Em Porto Rico, de 9 a 11 de Agosto, as brasileiras terão como adversários Bulgária, República Dominicana e as donas da casa.
O JOGO
O Brasil começou melhor e, numa bola de china da central Juciely, foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). O volume de jogo dos Estados Unidos apareceu, e as visitantes viraram o marcador (10/8). Com dois aces seguidos, as americanas abriram quatro (16/12). A central americana Harmotto brilhou na parcial com sete pontos, e os Estados Unidos venceram por 25/17.
A segunda parcial começou equilibrada. O técnico José Roberto Guimarães trocou as centrais. Entrou Fabiana e saiu Adenízia. Na segunda parada técnica, os Estados Unidos tinham três de vantagem (16/13). Depois de quatro erros seguidos das americanas, o Brasil virou o marcador (19/17). O time verde e amarelo segurou a vantagem e fechou a parcial por 25/23.
Os Estados Unidos voltaram com um bom bloqueio no terceiro set e abriram dois (8/6). Bem nos contra-ataques, o Brasil virou (9/8). A ponteira Gabi cresceu de produção e as donas da casa aumentaram a vantagem (16/13). Com tranquilidade, o Brasil venceu a parcial por 25/18.
As americanas vieram para o quarto set dispostas a levar o jogo para o tie-break e abriram cinco (10/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Sheilla e Fabíola e saíram Dani Lins e Monique. A substituição fez bem ao Brasil que virou o marcador 15/14. Os Estados Unidos voltaram a jogar bem no final do set e a parcial ficou disputada ponto a ponto. As brasileiras foram melhores no final da parcial e fecharam o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Fabíola, Sheilla, Michelle e Fabiana
Técnico – José Roberto Guimarães
ESTADOS UNIDOS – Alisha Glass, Murphy, Kristin Hildebrand, Gibbemeyer e Harmotto. Líbero – Miyashiro
Entraram – Litchtman, Hagglund, Fawcett e Paolini
Técnico – Karch Kiraly
(*) Com informações da CBV
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed