Main Menu

Kashima derrota o São Paulo e se torna bicampeção da Copa Suruga

 
 

Kashima derrota o São Paulo e se torna bicampeção da Copa Suruga

Nesta quarta-feira (07/08) o São Paulo foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 2, na disputa da Copa Suruga no Japão. O time paulista levou dois gols no tempo inicial, conseguiu reagir e empatou. O goleiro Rogério Ceni até defendeu um pênalti e Paulo Henrique Ganso teve também uma boa atuação. Mas, no último lance do jogo, já no tempo acrescentado pelo árbitro da partida, o time japonês desempatou a partida e se sagrou bicampeão da Copa Suruga.

O São Paulo teve uma atuação apagada no primeiro tempo da partida, encontrando dificuldades para encaixar o jogo ofensivo e, consequentemente, não oferecendo perigo ao goleiro Sogohata. O Kashima, por sua vez, controlou as ações de ataque e abriu o placar aos 24min: Rogério Ceni saiu mal na tentativa de interceptar um passe , levou a finta e deixou Osako com diante do gol vazio, com o simples trabalho de empurrar para dentro.

A equipe comandada pelo ídolo são-paulino Toninho Cerezo conseguiu, inclusive, ampliar o marcador antes do intervalo. O meia brasileiro Juninho, que teve passagem pelo Palmeiras em 2000, disparou pela esquerda e cruzou na área. Osako se antecipou à marcação e desviou para o gol, complicando a situação tricolor.

Para o segundo tempo, porém, o São Paulo voltou melhor e contou com uma boa jogada individual de Ganso para descontar logo aos 12min. Ganso recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu firme, no canto direito de Sogohata.

A reação tricolor quase foi prejudicada aos 16min, quando o Kashima disparou em contragolpe até Silvinho derrubar Osako fora da área. A arbitragem, entretanto, sinalizou pênalti, mas o artilheiro japonês não conseguiu ampliar: Rogério Ceni fez a defesa, mas se adiantou. Na repetição da cobrança, o atacante escorregou e mandou por cima.

Os erros de Osako reanimaram o São Paulo, que foi para cima do Kashima e empatou aos 29min: Douglas fez ótimo passe enfiado para Ganso, que recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e cruzou para Aloísio, livre na pequena área e com o gol escancarado diante de si, decretar o 2 a 2. Na jogada, aliás, Ganso sofreu uma contusão inusitada: ele não viu um poste ali instalado para segurar a rede e bateu com o rosto, sofrendo um corte na testa.

A pressão do São Paulo pelo terceiro gol era evidente, e o volante Wellington chegou a ter uma oportunidade incrível aos 45min: ele invadiu a área e deu um bom corte no marcador. Na hora de bater de perna esqureda, porém, praticamente recuou para o goleiro adversário. Melhor para o Kashima, que fez um gol insólito aos 47min, no último lance da partida: Shibasaki bateu de fora da área; a bola desviou em Osako e traiu Rogério Ceni, que já havia saltado para o outro lado.

O terceiro gol de Osako na partida deu prosseguimento à sequência conturbada do São Paulo, que, muito embora tenha vencido o Benfica no sábado em um amistoso, não vence um jogo oficial há mais de dois meses – a Copa Suruga é um torneio reconhecido pela Fifa. O último resultado positivo foi em 29 de maio, contra o Vasco, no Morumbi.

Alheio a isso, o Kashima comemorou o segundo título na Suruga. – no ano passado, a equipe havia superado a Universidad de Chile nos pênaltis. O torneio, que coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana contra o vencedor da Copa da Liga Japonesa, começou a ser disputado em 2008 e apenas uma vez e apenas uma vez coroou um brasileiro: o Internacional, em 2009, quando o clube gaúcho ainda era comandado por Tite.

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed