Main Menu

Duas mulheres presas e mais de 30 quilos de drogas apreendidos na BR 356

 
 

Mais de 30 quilos da droga apreendida na Barreira Fiscal - Foto: Itadiboa

Duas mulheres, residentes em Vila Velha/ES, foram presas e 31,223 quilos de drogas, foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (08/08), por agentes da Operação Barreira Fiscal, no entroncamento da BR 356, com a RJ 186, no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Elas seguiam em um ônibus de carreira, quando foram surpreendidas por uma operação de rotina. A maconha – até agora a maior apreensão já realizada pela Barreira de Itaperuna – estava dividida em vários tabletes, escondidos entre a bagagem das acusadas. O responsável pela unidade de fiscalização, Major Monteiro deu detalhes da ocorrência.

– Nós abordamos um ônibus da Viação Rio Doce, que vinha de Juiz de Fora, quando o sargento Prado desconfiou de duas meninas, que quando notaram o policial, fingiram que estavam dormindo. Ele resolveu então, verificar a bolsa de uma delas e encontrou um papel de seda, muito usado para fumar maconha. Um ticket da bagagem também foi localizado, sendo que no porta-malas do ônibus para nossa surpresa, na bagagem delas, achamos 48 tabletes de maconha, – revelou.

Agentes com os mais de 30 quilos de drogas apreendidos na BR 356 - Foto da Rádio Natividade/Portal Natividade
Agentes com os mais de 30 quilos de drogas apreendidos na BR 356 - Foto da Rádio Natividade/Portal Natividade

Ainda de acordo com o oficial, as mulheres admitiram a propriedade do entorpecente e acrescentaram que adquiram o material na divisa Brasil-Paraguai. Pelo transporte cada mulher receberia R$ 3 mil pelo serviço.

– Elas saíram de Paranavaí (PR), passaram de ônibus em ônibus, até chegar a nossa região. Com elas, encontramos passagens de Campinas (SP) para Juiz de Fora (MG), num claro sinal de que vieram fazendo uma espécie de baldeação, com a intenção de tentar despistar a polícia. Alegaram ainda, que era a primeira vez que transportavam drogas, mas não acreditamos. Até porque, durante depoimento informal, caíram várias vezes em contradição, – finalizou.

Duas mulheres presas e mais de 30 quilos de drogas apreendidos na BR 356 - Foto da Rádio Natividade/Portal Natividade
Duas mulheres presas e mais de 30 quilos de drogas apreendidos na BR 356 - Foto da Rádio Natividade/Portal Natividade

Jenniffer Oliveira Silva, de 28 anos e Taciani Lobo Santana, de 21, foram ouvidas por agentes da 143ª Delegacia Legal em Itaperuna e depois transferidas para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.

(*) Com informações da Rádio Natividade/Portal Natividade.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed