Fora de casa Atlético-MG, jogando com um a menos, empata com o internacional
|
|
Em Novo Hamburgo, Internacional e Atlético-MG jogaram neste domingo (18/08), no estádio do Vale. As equipes empataram em 0 a 0 e o resultado amplia a série ruim do time comandado por Dunga no Campeonato Brasileiro, principalmente porque não aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais em campo durante a maior parte da partida.
Estreando com a camisa do Atlético-MG, o atacante Fernandinho perdeu a cabeça, acertou uma cotovelada em Jorge Henrique, e foi expulso ainda no primeiro tempo. Os mineiros, então, apostaram só nos contra-ataques. Diante das circunstâncias, comemorou o empate fora de casa, apesar se seguir sem vencer o clube gaúcho em Porto Alegre há mais de 27 anos. Após o fim do jogo, o goleiro Victor também foi expulso por chutar a bola na torcida do Inter.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra a Portuguesa, jogo marcado para o próximo domingo, no Independência, mas antes o Galo joga na quinta-feira, pela Copa do Brasil, encarando o Botafogo. Já o Inter vai receber o Goiás no domingo, e assim como o Galo joga pela Copa do Brasil, contra os pernambucanos do Salgueiro.
O jogo
O duelo começou com um pouco de mais de volume de jogo para o Internacional, mas com os mineiros também buscando o ataque, o que permitiu ao torcedor de Novo Hamburgo acompanhar um grande jogo. Enquanto o time de Dunga apostou na velocidade, os alvinegros procuraram esfriar o ritmo intenso dos gaúchos, tocando a bola com tranquilidade.
No duelo tático, o atacante Fernandinho, estreando com a camisa do Atlético-MG, usou muito o lado esquerdo do ataque alvinegro, tentando surpreender o lateral improvisado Jorge Henrique. O time da casa, por sua vez, apostou na troca de posições entre os jogadores de frente para confundir a defesa dos visitantes.
Após os 20 minutos de jogo, o craque Ronaldinho Gaúcho começou a aparecer mais na partida, com o Atlético-MG equilibrando as ações e valorizando a posse de bola. Luan, Fernandinho e Jô recuaram até o meio-campo recompondo a marcação e participando mais efetivamente do confronto. O Galo, porém, finalizou pouco contra a meta de Muriel.
A melhor chance atleticana só apareceu aos 30, quando o goleiro do Colorado saiu mal do gol, e no rebote, Leonardo Silva cabeceou para fora. Quando parecia que o Atlético-MG iria tomar as rédeas do jogo, o estreante Fernandinho perdeu a cabeça, acertou uma cotovelada em Jorge Henrique e foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando a vida dos mineiros. O Inter então promoveu uma verdadeira blitz contra Victor, que resistiu no primeiro tempo.
Jogando em casa, e precisando da vitória, o Internacional voltou para a etapa complementar da mesma forma que terminou os 45 minutos iniciais, ou seja, agredindo o Galo com intensidade e dando a impressão que a abertura do placar era apenas uma questão de tempo. Acuando, o Atlético-MG tentou valorizar ao máximo a posse de bola, principalmente com R10, que foi bem em alguns lances.
Sentindo o momento favorável do Inter, a torcida em Novo Hamburgo apoiou o time, que dentro de campo procurou furar o bloqueio defensivo dos atleticanos. Aos 14, o avante Leandro Damião recebeu ótima assistência de Scocco e tentou um toque por cobertura, na saída do goleiro Victor, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.
A resposta do Galo veio com o Ronaldinho Gaúcho, que rolou com açúcar para Luan, que finalizou da entrada da área, assustando Muriel. Como o gol dos donos da casa não saiu nos primeiros minutos, o Atlético-MG ganhou confiança na partida, e R10 começou a distribuir o jogo com qualidade, coordenando o time do Galo.
Sem desistir, o Colorado voltou a atacar, e os 28, Fabrício foi à linha de fundo e cruzou na medida para Leandro Damião, São Victor operou milagre para fazer defesa a queima roupa. O Atlético-MG ainda teve algumas chances para vencer o jogo, mas foi o Inter que pressionou até o fim, porém, não obteve êxito e amargou o empate.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 9.112 pagantes
Renda: R$ 255.490,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Scocco e Willians (Internacional); Réver, Michel, Ronaldinho e Victor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Fernandinho e Victor (Atlético-MG)
INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D’Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Ronaldinho (Rafael Marques); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca
Veja AQUI os melhores momentos de Internacional x Atlético-MG em 18/08/2013
(*) Com informações do IG e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed