Fluminense estreia na Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã
|
|
Estreia com vitória e sem tomar gols. Foi assim que o Fluminense derrotou por 1 a 0 o Goiás no Maracanã, na noite desta quarta-feira (21/08), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Samuel fez o gol que deu vantagem ao Tricolor na partida de volta, na próxima quarta-feira, 28, às 19h30, no Serra Dourada. O Fluminense pode empatar ou até mesmo perder por um gol, desde que marque na capital goiana. Se perder por 1 a 0, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis.
O Fluminense quase marcou com menos de um minuto de jogo, num lance em que o goleiro e a zaga do Goiás trombaram. Aos 16, o Tricolor voltou com tudo. Em jogada rápida, Samuel recebeu pela esquerda e tocou para Carlinhos, que chutou de primeira, no canto direito, mas Renan espalmou para escanteio. Em mais uma investida pela esquerda, Carlinhos cruzou na cabeça de Fred e a bola explodiu na trave, aos 26.
Aos 31, Walter chutou de longe e Cavalieri agarrou com segurança. Na sequência, Igor Julião fez grande lançamento para Fred que matou no peito e não conseguiu concluir após boa saída do goleiro. Depois, o camisa 12 tricolor voltou a defender com tranquilidade em nova conclusão do Goiás, aos 37.
O gol do Tricolor saiu aos 42, num lance de muita pressão. Carlinhos cruzou, Fred tentou primeiro, Igor Julião depois e a bola sobrou a feição para Samuel concluir de pé direito.
Aos cinco, Cavalieri salvou o Fluminense ao defender magistralmente pênalti cobrado por Walter. No rebote, a defesa, atenta, aliviou para escanteio. Aos 10, Carlinhos fez mais um cruzamento e a zaga jogou pela linha de fundo. Na cobrança, Gum cabeceou e Carlinhos quase conseguiu marcar de cabeça. Em mais uma investida, Jean fez grande jogada individual aos 19, mas a defesa conseguiu evitar o chute do meia tricolor.
O Fluminense procurava brechas na defesa adversária tocando a bola, enquanto o Goiás se fechava tentando armar contra-ataques. Marcos Junior jogava aberto para dar opções de jogada a Deco. Cavalieri continuou exibindo habitual segurança em chutes de longe, com Walter e Dudu Cearense. Aos 45, o goleiro tricolor fez ótima defesa numa cabeçada do atacante Walter e o jogo acabou.
– Vamos decidir fora de casa. Foi importante não levar gol e conquistar a vantagem. Jogaremos em Goiânia de igual para igual em busca da classificação – declarou Diego Cavalieri, após a partida.
Veja AQUI os melhores momentos e o gol de Fluminense x Goiás em 21/08/2013
(*) Com informações do FFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed