Botafogo vira em cima do Atlético-MG e leva vantagem para Belo Horizonte
|
|
Um grande passo na Copa do Brasil. Diante do campeão da Libertadores, o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, se impôs no Maracanã e venceu nesta quinta-feira (22/08) por 4 a 2 o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final. A volta será na próxima quarta, em Minas Gerais.
Antes, o Glorioso joga pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético-PR.
O JOGO
Sem Seedorf, desgastado pela sequência de jogos, e Elias, que já atuou na Copa do Brasil pelo Resende, o Botafogo teve Alex no comando do ataque. Mais do que a mudança no time, o importante era alterar o foco de competição. A liderança no Campeonato Brasileiro tinha pouca influência no jogo de mata-mata.
Campeão da Libertadores, o Atlético-MG começou assustando. Logo aos 3, Fernandinho saiu driblando, invadiu a área e bateu rasteiro, rente à trave. Em outra oportunidade, aos 12 Luan dividiu com Gilberto, finalizou, a bola tocou no lateral e saiu, com perigo.
A velocidade do rival teve êxito em um contra-ataque aos 20. Após escanteio para o Botafogo, na volta Ronaldinho Gaúcho colocou Marcos Rocha em boas condições para abrir o placar, sem chance para Jefferson.
A desvantagem poderia fazer mal ao Botafogo, mas o efeito foi contrário. O Glorioso cresceu e passou a mostrar seu jogo. Quando Vitinho apareceu no meio para criar e desnortear o adversário, Alex ajeitou e Lodeiro bateu cruzado, em curva, com categoria, para empatar, aos 29.
A virada poderia ter saído logo em seguida. Em boa jogada ofensiva, Vitinho colocou, de fora da área, rente à trave. O Atlético-MG ainda incomodaria em finalizações de Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho, mas maiores emoções estavam guardadas para o segundo tempo.
Logo com 3 minutos, veio o segundo gol do Glorioso. Vitinho, novamente, clareou a jogada, com bela inversão para Lodeiro. O uruguaio entortou seu marcador e cruzou rasteiro. Leonardo Silva, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Botafogo 2 x 1 Atlético-MG!
O que já era bom ficou ainda melhor aos 10. Em tabela de Vitinho e Alex, a bola ficou limpa para Rafael Marques arriscar de fora da área, a bola desviar e entrar, sem chances para Victor. Botafogo 3 x 1 Atlético-MG!
O adversário não conseguia responder, parando na bem postada defesa do Botafogo. E quase saiu o quarto em belíssima jogada ensaiada. Lodeiro tocou rasteiro, Dória fez corta-luz, Alex ajeitou e Rafael Marques ficou livre. O atacante dominou e tentou tocar para trás, mas Victor conseguiu abafar. Na sequência do lance, Lodeiro teve chance pela esquerda e bateu forte, por cima, aos 23.
Embora o Atlético tenha esboçado uma pressão, com alterações ofensivas e muitos cruzamentos, pouco foi capaz de criar. E o Botafogo, inteligente, ainda queria mais. Oswaldo de Oliveira colocou Henrique, atacante que foi decisivo ao roubar bola no ataque, que sobrou para Vitinho, aos 39, mandar para a rede de fora da área. No fim, Guilherme descontou, mas sem tirar o entusiasmo da torcida botafoguense, que saiu comemorando o belo 4 a 2!
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Botafogo x Atlético-MG em 22/08/2013
(*) Com informações do BFR e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed