Empresários do setor de panificação e confeitaria desenvolvem ideias de inovação durante curso em Itaperuna
|
|
O Sistema FIRJAN, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), encerrou a segunda etapa de atividades do curso “Gestão da Inovação” para o setor de panificação e confeitaria nesta quinta-feira (22/08), na Representação Regional da FIRJAN no Noroeste Fluminense, em Itaperuna.
O curso, que teve a primeira etapa realizada no dia 13 deste mês, foi oferecido gratuitamente a micro e pequenos empresários do setor associados ao Sistema FIRJAN com o objetivo de repensar práticas, estratégias e metas das empresas, visando o aumento da margem de lucro, acesso a novos mercados e sucesso no ambiente competitivo.
As atividades foram ministradas por Sérgio Dias, consultor de empresas nas áreas de gestão da inovação, planejamento estratégico e captação de recursos desde 1999. Na primeira etapa, os participantes tiveram acesso à parte teórica, com conceitos sobre inovação, sustentabilidade, competitividade e gestão da inovação, e também realizaram trabalhos práticos, individual e em grupo, para identificar ideias inovadoras.
Na segunda etapa, eles puderam desenvolver o processo de criação das ideias inovadoras identificadas anteriormente. Inclusive, membros de um dos grupos apresentaram nesta etapa os produtos executados a partir da ideia identificada: pães de legumes, que visa estimular as pessoas, sobretudo crianças, a consumir legumes de uma maneira menos convencional.
Para Sérgio Dias, todos os grupos apresentaram soluções inovadoras e viáveis de serem implementadas para alavancar o setor de panificação e confeitaria no Noroeste Fluminense. “Os participantes puderam estabelecer ainda um bom relacionamento, identificar oportunidades de trabalho coletivo, como compras, assistência médica para os funcionários, o que irá contribuir para fortalecer ainda mais o sindicato local”, avaliou.
Sobre o IEL do Rio – O Instituto Euvaldo Lodi do estado do Rio é a casa do Sistema FIRJAN que realiza a integração do mundo empresarial com a universidade, promovendo a formação e o aprimoramento técnico das empresas. Para tanto, desenvolve programas e projetos, bem como apoia a gestão da inovação e o desenvolvimento tecnológico com o objetivo de proporcionar ganhos na gestão e no aumento da competitividade. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio IEL, a FIRJAN, o SENAI, o SESI e o CIRJ.
(*) Com informações da Ascom da Firjan
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed