Main Menu

Na Série B, Palmeiras perde para o Boa Esporte em Varginha

 
 

Na Série B, Palmeiras perde para o Boa Esporte em Varginha

O Palmeiras, desfalcado de seis titulares, perdeu na tarde deste sábado para o Boa Esporte em Varginha, em jogo válido pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Palmeiras havia vencido as últimas seis partidas disputadas na Série B, e não perdia no torneio há 11 jogos. A sequência chegou ao fim com time desfalcado.

Com Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro poupados para o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, a equipe palmeirense foi composta por alguns “estreantes”. O volante uruguaio Eguren, o zagueiro Tiago Alves e o meia Felipe Menezes foram titulares pela primeira vez. Mas não conseguiram manter o nível do time de Gilson Kleina, que mesmo com a derrota não perde a liderança da Série B.

O ex-são-paulino Marcelinho Paraíba foi o diferencial do Boa Esporte. Foi dele o cruzamento para Karanga abrir o placar, no início do jogo. Foram dele, também, os passes que determinaram a construção de jogo rápida do time mandante, que fez o Palmeiras sofrer no primeiro tempo.

O zagueiro Henrique, convocado para defender a Seleção Brasileira, e o lateral-esquerdo Fernandinho abusaram dos erros em saída de bola. O capitão ainda conseguiu consertar algumas das falhas. Ambos, no entanto, comprometeram o Palmeiras. Deixaram o goleiro Bruno em situação de perigo e dificultaram a construção de jogo.

Dos três que estrearam como titulares, Felipe Menezes foi a boa surpresa. O meia fez bom jogo, principalmente no segundo tempo, quando teve Mendieta a seu lado. Mendieta que entrou no lugar de Eguren durante o intervalo para corrigir a escassez de criação e impedir que o uruguaio fosse expulso. Levou cartão amarelo no primeiro tempo e já havia feito outras duas faltas. Deixou a desejar.

No fim da partida, o Palmeiras ainda tentou. Alan Kardec, até então apagado, quase marcou de cabeça após bom cruzamento do lateral direito Luis Felipe – que logo depois chutou bem de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Douglas, que também trabalhou em finalização longa de Felipe Menezes. Foi tarde demais, no entanto, para iniciar a pressão. Karanga, do Boa, ainda perdeu a chance de ampliar o placar nos minutos finais, após falha do palmeirense Márcio Araújo.

Com a vitória, o Boa Esporte chega a 29 pontos, se aproxima do topo e começa a brigar pelas posições de acesso à Série A do Brasileirão. O Palmeiras, mesmo com a derrota, permanece na liderança da competição.

FICHA TÉCNICA
BOA 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 24 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Leonardo Mendonca (ES)
Cartões amarelos: Petros, Marcelinho Paraíba (Boa); Eguren, Charles (Palmeiras)

Gol: Fernando Karanga, aos dois minutos do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Douglas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza (Marabá), Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba (Juba); Francismar (Malaquias) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

PALMEIRAS: Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta), Márcio Araújo, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Veja AQUI os melhores momentos e o gol de Boa Esporte x Palmeiras em 24/08/2013

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed