Na Série B, Palmeiras perde para o Boa Esporte em Varginha
|
|
O Palmeiras, desfalcado de seis titulares, perdeu na tarde deste sábado para o Boa Esporte em Varginha, em jogo válido pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Palmeiras havia vencido as últimas seis partidas disputadas na Série B, e não perdia no torneio há 11 jogos. A sequência chegou ao fim com time desfalcado.
Com Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro poupados para o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, a equipe palmeirense foi composta por alguns “estreantes”. O volante uruguaio Eguren, o zagueiro Tiago Alves e o meia Felipe Menezes foram titulares pela primeira vez. Mas não conseguiram manter o nível do time de Gilson Kleina, que mesmo com a derrota não perde a liderança da Série B.
O ex-são-paulino Marcelinho Paraíba foi o diferencial do Boa Esporte. Foi dele o cruzamento para Karanga abrir o placar, no início do jogo. Foram dele, também, os passes que determinaram a construção de jogo rápida do time mandante, que fez o Palmeiras sofrer no primeiro tempo.
O zagueiro Henrique, convocado para defender a Seleção Brasileira, e o lateral-esquerdo Fernandinho abusaram dos erros em saída de bola. O capitão ainda conseguiu consertar algumas das falhas. Ambos, no entanto, comprometeram o Palmeiras. Deixaram o goleiro Bruno em situação de perigo e dificultaram a construção de jogo.
Dos três que estrearam como titulares, Felipe Menezes foi a boa surpresa. O meia fez bom jogo, principalmente no segundo tempo, quando teve Mendieta a seu lado. Mendieta que entrou no lugar de Eguren durante o intervalo para corrigir a escassez de criação e impedir que o uruguaio fosse expulso. Levou cartão amarelo no primeiro tempo e já havia feito outras duas faltas. Deixou a desejar.
No fim da partida, o Palmeiras ainda tentou. Alan Kardec, até então apagado, quase marcou de cabeça após bom cruzamento do lateral direito Luis Felipe – que logo depois chutou bem de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Douglas, que também trabalhou em finalização longa de Felipe Menezes. Foi tarde demais, no entanto, para iniciar a pressão. Karanga, do Boa, ainda perdeu a chance de ampliar o placar nos minutos finais, após falha do palmeirense Márcio Araújo.
Com a vitória, o Boa Esporte chega a 29 pontos, se aproxima do topo e começa a brigar pelas posições de acesso à Série A do Brasileirão. O Palmeiras, mesmo com a derrota, permanece na liderança da competição.
FICHA TÉCNICA
BOA 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 24 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Leonardo Mendonca (ES)
Cartões amarelos: Petros, Marcelinho Paraíba (Boa); Eguren, Charles (Palmeiras)
Gol: Fernando Karanga, aos dois minutos do primeiro tempo
BOA ESPORTE: Douglas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza (Marabá), Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba (Juba); Francismar (Malaquias) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier
PALMEIRAS: Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta), Márcio Araújo, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Veja AQUI os melhores momentos e o gol de Boa Esporte x Palmeiras em 24/08/2013
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed