Atlético-PR vence em casa e elimina Palmeiras na Copa do Brasil
|
|
O Palmeiras não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Atlético-PR em sua casa na noite desta quarta-feira pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e foi eliminado da competição ao perder por 3 a 0. O principal responsável pela derrota do atual campeão da competição foi o veterano Paulo Baier, justamente o atleta que foi muito elogiado pelo técnico Gilson Kleina ao longo da semana. Ele pediu aos seus jogadores todo o cuidado com o meia, que foi poupado no primeiro jogo. Mas não foi o suficiente. Ele deixou o dele e comandou a equipe da casa. Os outros dois gols dos paranaenses foram do atacante Ederson.
O Palmeiras havia vencido o primeiro confronto na capital paulista por 1 a 0 e jogava pelo empate. Porém, desde o primeiro minuto foi pressionado pelo adversário, que conseguiu descontar o placar. Agora, o Atlético-PR espera nas quartas de final o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro, que ocorre nesta quinta. No primeiro jogo, o time colorado venceu por 3 a 0.
O Atlético-PR entrou em campo para não dar um minuto sequer de respiro ao Palmeiras. Precisando reverter a vantagem do rival alviverde, o time de casa foi todo para o ataque. Acuados, os palmeirenses tinham dificuldade para sair jogando. Logo nos primeiros 15min, o goleiro Fernando Prass fez ao menos duas boas defesas. Os atacantes Ederson e Dellatorre tinham espaço para jogar e dificultavam para a defesa visitante.
Aos 34min, justamente quando o Palmeiras havia conseguido equilibrar um pouco mais a partida, saiu o gol do Atlético-PR. Em uma bola desviada dentro da área do time paulista, Ederson conseguiu chutar mesmo de costas para o gol. A bola encobriu Fernando Prass, bateu na trave e entrou no gol.
Depois do gol, o Palmeiras demonstrou claramente que ficou na dúvida se saía para tentar o empate ou se segurava o resultado, dada a superioridade do adversário. Dessa forma, o jogo ficou bastante truncado até que o árbitro decretou o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético-PR voltou determinado a buscar o segundo gol e evitar levar a partida para os pênaltis. Aos 21min, Ederson fez uma boa jogada e chutou forte de fora da área. Fernando Prass espalmou e no rebote o veterano Paulo Baier marcou o segundo gol do Atlético-PR.
Depois disso, o Palmeiras saiu de forma desorganizada para o ataque, em busca do gol que lhe daria a classificação. Aí os espaços sobraram para o Atlético-PR, que aproveitou. Aos 33min, novamente Ederson apareceu na área, após um cruzamento, para completar de carrinho e selar a classificação paranaense, aos gritos de olé da torcida. Nos minutos finais, Gilson Kleina ainda foi expulso por reclamação.
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Atlético-PR x Palmeiras em 28/08/2013
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed