Corinthians vence Luverdense por 2 a 0 e passa para as quartas da Copa do Brasil
|
|
Não houve espaço para surpresas na noite desta quarta-feira (28/08) no Pacaembu. O Corinthians fez valer seu mando de campo e eliminou o Luverdense-MT nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Fabio Santos. Nas quartas de final, o Timão pega o Grêmio, que passou pelo Santos.
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Lucas de Rio Verde-MT, o Corinthians sabia que não poderia cometer erros e teria de partir para o ataque para sair de campo com a vaga. Foi o que o Timão fez. Logo aos oito minutos, Douglas encontrou Paulo André na área. O zagueiro chutou, o goleiro Gabriel Leite espalmou, e a bola ainda bateu no travessão.
Aos 13 e aos 15, Alexandre Pato teve duas chances. Na primeira, o atacante recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Depois, bateu falta próxima à meia-lua, a bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro do Luverdense.
Apesar das investidas do Luverdense, o gol corinthiano estava maduro. Aos 26, Guerrero teve grande chance ao receber completamente livre, cara a cara com o gol. Ao tentar driblar o goleiro, o atacante foi desarmado.
O gol, enfim, saiu aos 30 minutos. Falta na meia-lua. De novo, Alexandre Pato. O camisa 7, dessa vez, chutou rasteiro e forte. O goleiro Gabriel Leite bateu roupa e botou a bola para dentro.
O placar levava para os pênaltis, mas o Corinthians queria a classificação nos 90 minutos, sem sofrimento. E lutou até o último minuto do primeiro tempo para ampliar. Aos 44, Alexandre Pato tocou para Douglas na esquerda. O meia cruzou para a área, Ibson deu um passe de letra para Fabio Santos, como se fosse um centroavante, empurrar para as redes. O Timão conseguia o resultado necessário já na etapa inicial.
Segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians chegou com perigo logo no início, aos três minutos. Danilo cruzou da ponta direita para cabeçada de Guerrero, defendida por Gabriel Leite.
Após essa chance, o jogo ficou muito truncado. Muita marcação, pouca criação de jogadas ofensivas em ambos os lados.
A não ser uma cobrança de falta de Douglas, em que a bola passou rente ao travessão aos 23 minutos, a partida não teve grande emoções. Melhor para o Corinthians, que administrou o placar e carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil, na sua luta rumo ao tetracampeonato do torneio.
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Corinthians x Luverdense em 28/08/2013
(*) Com informações do SCCP e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed