Main Menu

Em casa Botafogo empata com o São Paulo

 
 

Em casa Botafogo empata com o São Paulo

Neste domingo (01/09) quase 30 mil botafoguenses foram ao Maracanã, incentivaram até o fim e reconheceram o esforço do Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o São Paulo. O Glorioso chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro e tem como próximo adversário o Coritiba, quinta-feira, também no Maracanã.

O JOGO

Sem o suspenso Jefferson, o Botafogo teve como novidade Renan no gol, além de Elias no comando do ataque. E ainda um estímulo: a grande presença da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Porém, com o forte calor e o desgaste da sequência de jogos, o primeiro tempo foi de poucas emoções.

A primeira chance foi do São Paulo, do ex-botafoguense Antônio Carlos. O zagueiro recebeu livre na área, mas furou duas vezes, para sorte alvinegra. Do outro lado, Elias foi esperto ao roubar bola de Rodrigo Caio e bater forte, cruzado, com perigo, aos 9. Na troca de passes característica do Botafogo, o gol quase veio após Edílson rolar, Lodeiro finalizar assustando Rogério Ceni, com o desvio.

Embora marcasse bem e tivesse bom toque de bola, o São Paulo não criava muito. Em um dos poucos lances, Reinaldo entrou em velocidade pela esquerda, mas Renan saiu bem, abafando e ainda ganhando o tiro de meta.

Em um esboço de pressão, o Botafogo chegou aos 30 pela esquerda em cruzamento de Julio Cesar que Rodrigo Caio cortou para trás. No escanteio, Seedorf tentou olímpico e quase conseguiu. Rogério Ceni tirou e a zaga afastou. No último lance de perigo, Seedorf ganhou de Rodrigo Caio, invadiu e, quando tentou limpar Antônio Carlos, acabou desarmado.

Na volta para a etapa final, o Botafogo ficou muito perto de abrir o placar aos 4, quando Rogério Ceni saiu mal na reposição, Elias ajeitou com o peito e Seedorf mandou uma bomba de canhota no travessão. Apesar desta jogada, o Glorioso criava menos que o habitual. Oswaldo de Oliveira, então, tirou Marcelo Mattos e pôs Renato.

O São Paulo até assustou com finalização cruzada de Jadson, para fora, mas o Botafogo cresceu. Aos 15, Elias sofreu falta na entrada da área e Seedorf cobrou por cima. Aos 17, Rafael Marques tabelou com Lodeiro e finalizou para defesa de Rogério Ceni. Em outra cobrança de fala, Dória ficou na barreira.

A pressão se intensificou. Em boa chance, Renato pegou sobra na entrada da área, chutou cruzado e Lodeiro quase desviou. Já aos 25, Julio Cesar cruzou da esquerda e Lodeiro cabeceou rente à trave. Vendo a forte pressão, Rogério Ceni caiu no gramado, sem motivo aparente, causando a entrada do médico e a paralisação do jogo por dois minutos. Depois, o goleiro fez pior, ao colocar uma segundo bola em campo no momento que Lodeiro entrava livre para finalizar.

Aos 35, o são Paulo teve seu único contra-ataque, com Welliton disparando em velocidade. Na hora do chute, Dória se jogou em um carrinho limpo e fez grande desarme. Na sequência da jogada, Seedorf tocou para Alex limpar e bater forte, mas o desvio levou a bola para fora.

Além de Rogério Ceni, houve uma sucessão de jogadores são-paulinos caindo, ganhando tempo e prejudicando a pressão do Botafogo. Os apenas cinco minutos de acréscimo foram um prêmio para o adversário, que resistiu com o empate até o fim.

Veja AQUI os melhores momentos e de Botafogo x São Paulo em 01/09/2013

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed