Operação ‘Pronto Emprego’ combate desvio de recursos públicos do Ministério do Trabalho
|
|
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (03/09), a Operação “Pronto Emprego” com objetivo de apurar desvios de recursos públicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A investigação se iniciou em janeiro de 2013 e contou com a colaboração do Tribunal de Contas da União. Foram cumpridos sete mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF, todos expedidos pela Justiça Federal de SP.
De acordo com as investigações, foram comprovadas irregularidades nos repasses de R$ 47,5 milhões do Ministério do Trabalho para uma ONG de assistência ao trabalhador com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A quantia supramencionada deveria ser destinada à criação e manutenção de centros públicos de empregos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda, para a qualificação de trabalhadores nestas localidades.
A PF constatou o desvio dos recursos públicos e lavagem de dinheiro desde a concessão de verbas no MTE, passando pelo direcionamento das contratações, inexecução de contratos, doações fictícias e simulações de prestações de serviço até a reinserção do dinheiro ao sistema econômico-financeiro.
A operação contou com a participação de 150 policiais federais e dois auditores do Tribunal de Contas da União.
(*) Com informações da Polícia Federal
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed