Main Menu

Com dois gols do estreante Hyuri, Botafogo vence o Coritiba e chega aos 33 pontos

 
 

Com dois gols do estreante Hyuri, Botafogo vence o Coritiba e chega aos 33 pontos

O Botafogo jogou bem, voltou a vencer e convenceu. Com atuação destacada de Hyuri, com dois gols e Rafael Marques com outro, o Glorioso derrotou o Coritiba por 3 a 1, nesta quinta-feira (05/09), no Maracanã, e chegou aos 33 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Criciúma, domingo, fora de casa. Jefferson, Lodeiro, Renan e Seedorf não poderão atuar.

O JOGO

Sem Jefferson e Lodeiro, a serviço de suas seleções, o Botafogo teve como principal novidade Hyuri, jovem recém-contratado ao Audax que teve papel fundamental. Antes de ele aparecer, porém, o time alvinegro já estava bem. Antes do primeiro minuto, Edílson e Bolívar levaram perigo. Aos 3, o lateral-direito rolou e Seedorf finalizou por cima.

O Botafogo tinha a posse de bola e o controle do jogo. Apesar de ter sido ameaçado em chute cruzado de Vitor Júnior, resvalado por Renan, abriu o placar aos 13. Gabriel roubou a bola, Elias e o volante tentaram, mas foi Rafael Marques quem apareceu para marcar. Botafogo 1 x 0 Coritiba!

Pouco depois, aos 18, Edílson teve chance em cobrança de falta e mandou na barreira. Na sobra, Marcelo Mattos finalizou por cima. O Coxa começou a gostar do jogo, equilibrou e tentou criar, sem grandes oportunidades. O Botafogo era mais perigoso. Julio Cesar bateu cruzado e Elias quase chegou. No lance seguinte, aos 39, Rafael Marques fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Hyuri cabecear bonito para o gol. Botafogo 2 x 0 Coritiba!

O segundo tempo começou com o Botafogo em cima. Aos 2, Seedorf bateu com perigo. Se o Coritiba respondeu com chute de Maycon defendido por Renan, o Glorioso fez melhor ainda. E, de novo, Hyuri! Aos 4, ele recebeu pela direita, se livrou de quatro com muita habilidade e finalizou no canto. Um golaço! Botafogo 3 x 0 Coritiba!

Era para o jogo ficar fácil. Porém, um lance recolocou o adversário no jogo. Após enfiada de bola de Alex, o árbitro marcou pênalti de Renan em lance que já seria gol e foi rigoroso ao expulsar o goleiro. Já com Milton Raphael no lugar de Elias, Alex cobrou muito bem para diminuir.

Mesmo com um a menos, o Botafogo seguiu bem postado e tendo as melhores as chances. Aos 19, Hyuri, mesmo mancando, mostrou raça para interceptar passe de Vanderlei e obrigar o goleiro a evitar o gol na sequência. Do outro lado, Milton foi preciso ao sair nos pés de Maycon.

O time de Oswaldo de Oliveira tinha de se posicionar mais atrás e se esforçar mais para chegar ao ataque. Julio Cesar e Hyuri arrancaram em alta velocidade, mas na hora da definição, foram travados. Aos 26, Seedorf invadiu a área driblando e pediu pênalti de Luccas Claro.

Com o tempo e o desgaste da equipe, Oswaldo teve que trocar. Primeiro, Octávio no lugar de Hyuri, que saiu aplaudidíssimo. O jovem substituto já deu seu cartão de visitas aos 35, com belo drible e ótimo passe para Gabriel, que parou na defesa de Vanderlei. O volante também saiu, para entrada de Lucas Zen. O mais importante, o triunfo, já estava assegurado!

Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Botafogo x Coritiba em 05/09/2013

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed