São Paulo é derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira
|
|
O São Paulo encerrou a maratona de jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013. Na tarde deste domingo (08/09), no Estádio Couto Pereira, o São Paulo fez a sua quarta partida em apenas oito dias e acabou derrotado, por 2 a 0, para o Coritiba. Com dois gols de Alex, no confronto válido pela 19ª rodada da competição nacional, a equipe são-paulina se manteve com 18 pontos. Na próxima quinta-feira (12), na abertura do returno, o clube paulista medirá forças contra a Ponte Preta, no Morumbi, para buscar mais uma vitória no torneio.
Podendo contar com o retorno do zagueiro Antonio Carlos, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabricio, Lucas Evangelista e Paulo Henrique Ganso; Aloisio e Luis Fabiano. Ganso herdou a vaga de Jadson e, ao lado do jovem Lucas Evangelista, tentou articular as jogadas no meio de campo.
Porém, no primeiro tempo, apesar de buscar as tabelas curtas e explorar os centroavantes Luis Fabiano e Aloísio, a equipe são-paulina não conseguiu finalizar com perigo. O camisa 19 tricolor teve boa chance de escapar em velocidade e balançar as redes, porém, a arbitragem assinalou impedimento erradamente e paralisou a investida do São Paulo.
Quando o duelo estava equilibrado e dava mostras de que iria para o intervalo sem que o placar fosse alterado, os paranaenses abriram o marcador com Alex, aos 31 minutos. E, aos 47, o armador anotou o segundo gol da partida e aumentou a vantagem dos donos da casa antes do final da primeira etapa.
Insatisfeito com a postura do Tricolor, Autuori promoveu duas alterações na volta para o segundo tempo. Maicon e Osvaldo entraram nos lugares de Paulo Miranda e Fabrício, respectivamente, para dar mais mobilidade ao time. E logo aos 3 minutos, as mudanças mostraram resultado. Maicon arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.
Melhor no jogo e mais ofensivo, o São Paulo ficou mais tempo com a posse de bola e deu trabalho ao goleiro Vanderlei, do Coritiba. Aos 14 minutos, Aloísio girou na grande área e bateu cruzado. O arqueiro rival espalmou e impediu o tento do clube paulista. Aos 26, novamente o atacante teve a oportunidade de descontar, mas parou nas mãos de Vanderlei.
E quando o time são-paulino comandava as ações do confronto, no Paraná, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou Osvaldo, que tentou desarmar o adversário e cometeu a falta. Com apenas dez homens em campo, os comandados do técnico Paulo Autuori pouco puderam fazer e, assim, não conseguiram evitar a derrota para os paranaenses.
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Coritiba x São Paulo em 09/09/2013
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed