Main Menu

Avião apresenta defeito em decolagem e faz pouso forçado em João Pessoa

 
 

Avião retorna após decolar por problemas mecânicos, confirma Infraero (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nesta terça-feira (10/09) uma aeronave que saiu de João Pessoa (PB) com destino a Salvador (BA) teve que retornar e fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, deixando passageiros em pânico. O avião da companhia aérea Azul, precisou retornar ao aeroporto de origem após meia hora de voo por apresentar falhas em uma de suas turbinas, segundo informaram fontes aeroportuárias.

A aeronave, um turboélice ATR, que fazia o voo 5362 entre as duas capitais do nordeste, retornou ao aeroporto internacional Presidente Castro Pinto, localizado em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, por uma “falha não identificada”, segundo relatou aos jornalistas o superintendente desse terminal aéreo, Alexandre Oliveira da Silva.

De acordo com Silva, a manobra não foi considerada uma aterrissagem de emergência, pois segundo ele não foram ativados pela tripulação os serviços técnicos e de socorro para esse tipo de caso. O superintendente relatou que os cerca de 50 passageiros desceram “normalmente” da aeronave e alguns deles, em estado de pânico, foram atendidos pelo serviço médico do aeroporto.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que “a aeronave do voo 5362, que partiu de João Pessoa às 05h50, com destino a Salvador, apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual retornou ao aeroporto de origem para inspeção”.

A companhia aérea disse ainda que os passageiros desembarcaram normalmente e devem ser colocados em outros voos. A aeronave permanece no aeroporto para manutenção.

(*) Com informações do R7 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed