Main Menu

Cruzeiro vence o Goiás fora de casa e consolida ainda mais a liderança

 
 

Cruzeiro vence o Goiás fora de casa e consolida ainda mais a liderança

Com dois gols de Willian, o Cruzeiro venceu o Goiás, de virada, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (11/09), em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue firme na liderança isolada da competição.

Com a vitória, a quinta como visitante e a sexta consecutiva no Brasileirão, a Raposa ainda quebrou a invencibilidade do adversário dentro de casa no torneio e emplacou um excelente resultado no início do segundo turno.

O jogo

Apesar de não ter tido o mesmo volume de jogo das últimas partidas, o Cruzeiro foi superior ao time da casa e, com um futebol de muita força, conquistou mais três pontos, fazendo justiça ao que as duas equipes demonstraram dentro de campo.

Empurrado pela torcida local, o Goiás começou o jogo tentando empurrar o Cruzeiro para a defesa, mas não conseguiu, e, aos poucos, passou a ser dominado pelo time mineiro, que logo criou duas boas chances para marcar, em chutes dos garotos Alisson e Lucas Silva. No primeiro deles, o goleiro Renan fez bela defesa e no outro, a bola saiu acima do gol.

Apesar da superioridade celeste, foi o time goiano quem abriu o marcador, aos 27 minutos, através do meia Renan Oliveira, de cabeça, após cruzamento de Ramon.

O líder do Brasileiro não se abateu e rapidamente empatou a partida. Aos 38, Willian recebeu lançamento de Alisson e chutou na saída de Renan, deixando tudo igual. Nos minutos finais, Alisson tocou para Ricardo Goulart, que chutou prensado com Valmir Lucas e quase virou. A bola saiu com muito perigo, á esquerdo do gol de Renan.

Virada cinco estrelas

O segundo tempo foi bem mais aberto que o primeiro, com as duas equipes buscando a vitória. O Cruzeiro tentou com Nilton e Everton Ribeiro, ambos de longa distância, para fora, enquanto o Goiás quase fez o segundo, em chutes de Hugo, que acertou a trave e, em outra oportunidade, esbarrou em importante defesa de Fábio.

Melhor em campo, o Cruzeiro garantiu a vitória aos 26 minutos, novamente com Willian, após assistência de Mayke, que foi à linha de fundo e tocou na medida para o atacante decretar a virada celeste. Cruzeiro 2 x 1.

O time mineiro poderia ter ampliado, novamente com Willian, que recebeu de Dagoberto e só não fez o terceiro dele por causa de excelente intervenção do goleiro Renan. Nos instantes finais, a equipe local se mandou com tudo para a frente, chegou perto do empate, em falta de David, que acertou a trave, mas não foi suficiente para evitar a 13ª vitória da Raposa no Brasileirão, em apenas 20 jogos disputados.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/09/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez/RJ (Fifa)
Cartão amarelo: Nilton (Cruzeiro)
Público: 10.786 pagantes
Renda: R$ 230.580,00
Gols: Renan Oliveira, aos 27 min., e Willian, aos 38 min do 1º tempo; Willian, aos 26 min. do 2º tempo

GOIÁS: Renan; Vítor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Hugo (Araújo) e Neto Baiano (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Willian e Ricardo Goulart (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Goiás x Cruzeiro em 11/09/2013

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed