Flamengo vence o Santos e ganha cinco posições na classificação do Campeonato Brasileiro
|
|
Uma pequena diferença no placar, um salto gigantesco na tabela. Na noite desta quinta-feira (12/09), no Estádio do Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por apenas um gol de diferença, mas ganhou cinco posições na classificação do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, construída com gols de Léo Moura e Hernane, fez o clube pular de 16º para 11º.
Com postura ofensiva, o time de Mano Menezes iniciou pressionando e Paulinho assustou em chute de dentro da área após 50 segundos de bola rolando. Aos 10, novamente o camisa 26 chegou com perigo. Ele recebeu passe de Carlos Eduardo, driblou Durval e bateu forte de perna esquerda e a redonda saiu por cima do travessão. Nove minutos depois, a pressão se transformou em gol. O capitão Léo Moura roubou a bola e tocou para Hernane, que tentou driblar o goleiro santista, mas acabou dando uma assistência perfeita para o lateral-direito, que chegou chutando e balançou a rede. Nos últimos 25 minutos do primeiro tempo, o Mais Querido seguiu pressionando, porém não criou mais nenhuma chance clara. O Peixe, acuado, pouco ameaçou nos contra-ataques.
O Flamengo não começou bem a segunda etapa, mas foi o primeiro a balançar a rede. Aos nove, Elias roubou a bola e passou para Paulinho, que lançou Carlos Eduardo. O camisa 20, de frente para o goleiro, teve a frieza de tocar para Hernane, que só precisou empurrar a bola para o fundo da baliza. Apenas dois minutos depois, o Santos deu a resposta.
Éverton Costa sofreu pênalti e Cícero bateu com categoria, botando o 2 a 1 no placar. O time só voltou a ameaçar aos 38. Carlos Eduardo fez linda jogada dentro da área e tocou para Paulinho. O camisa 26 pegou mal na bola e perdeu uma boa chance de ampliar. No minuto seguinte, o time da Vila Belmiro assustou. Thiago Ribeiro recebeu de frente para Paulo Victor e chutou cruzado para fora. No último lance do confronto, aos 48, Luiz Antônio, que substituiu Léo Moura, cobrou uma falta com categoria, mas Aranha mandou para escanteio. Apesar de a bola não ter entrado, a Nação já cantava e celebrava a vitória conquistada.
“Perdemos inúmeras chances de gol, mas o importante é que a equipe voltou a criar oportunidades. O Carlos Eduardo está de parabéns, pois fez uma excelente partida. O segundo turno já começou melhor para nós, com uma vitória”, comemorou Elias após o apito final.
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Flamengo x Santos em 12/09/2013
(*) Com informações do CRF e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed