Internacional fica só no empate com o Vitória-BA em Novo Hamburgo
|
|
Na noite desta quinta-feira (12/09) em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, Internacional e Vitória-BA empataram em 2 a 2. O Vitória começou surpreendendo o Internacional com dois gols de Cáceres. Pelo lado do time Grená D’Alessandro marcou duas vezes. O empate é ruim para o Inter, que fica a quatro pontos de distância da zona da Libertadores, com 31 pontos, em quinto. O Vitória, com o ponto ganho no Rio Grande do Sul, sobe para 24, na 11ª colocação ao final do jogo. O time gaúcho volta a campo no domingo, quando enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão.
O jogo
Mesmo desgastado pela forte sequência de jogos (jogou terça diante do Santos), o Internacional partiu para cima do Vitória no comecinho, com boas chegadas de Leandro Damião e Otávio. No entanto, o time gaúcho sofreu um duro golpe logo aos oito minutos: após receber ótimo lançamento de Ayrton, Cáceres entrou livre e encobriu Alisson, fazendo um golaço para abrir o placar no Estádio do Vale.
Enquanto o Inter tinha dificuldades para furar a defesa baiana, o Vitória esbanjava perigo nos contragolpes. Num deles, Marquinhos cruzou e Kleber chegou para salvar o time da casa. Aos 17, uma grande chance: Renato Cajá entortou Ygor a dribles, invadiu a área e chutou para espalmada providencial de Alisson. O Inter enfim levou perigo aos 21: Otávio fez boa jogada pela esquerda e chutou para boa defesa de Wilson.
Aí, D’Alessandro entrou em ação. Aos 26, argentino cobrou falta com perfeição e decretou o 1 a 1. Dois minutos depois, Leandro Damião escapou pela direita e cruzou para a chegada do meia, que girou, bateu no cantinho e virou o jogo. Foi o sétimo gol do argentino, que marcou os últimos quatro gols colorados no Brasileirão.
Assustado, o Vitória sentiu o golpe e só chegou de novo com perigo aos 35, em cabeçada de Dinei bem defendida por Alisson. Aos 41, grande chance: Cáceres recebeu na área, matou no peito e emendou um sem pulo que raspou o poste, quase marcando o seu segundo golaço no jogo. Na jogada seguinte, o goleiro colorado se atrapalhou e quase entregou o ouro para Renato Cajá. O Inter deu o troco aos 44, em chute de Leandro Damião que raspou a trave.
No segundo tempo, foi o Inter que tomou a iniciativa: aos três minutos, Scocco fez boa jogada e cruzou, mas Victor Ramos salvou o Vitória. Aos seis, foi Josimar quem chegou com perigo, mandando de primeira por cima do gol. A partida, porém, seguiu equilibrada, e aos poucos o time baiano foi se soltando em busca do empate. Aos 19, Marquinhos levou perigo em chute da entrada da área.
Pouco depois, o Inter perdeu o goleiro Alisson, lesionado, e Muriel entrou em seu lugar. Aos 27, quatro minutos depois de entrar em campo, o novo goleiro do Inter já sofreu gol: a zaga colorada afastou cruzamento feito para a área nos pés de Cáceres, que mandou de primeira e fez seu segundo golaço da noite: 2 a 2.
Mesmo cansado pela forte sequência de jogos dos últimos dias, o Internacional ainda teve fôlego para chegar ao ataque nos minutos finais. Aos 40, após boa troca de passes, Otávio deu de peito e Scocco girou mandando por cima. No minuto seguinte, Alex raspou o travessão em belo chute de fora da área. Aos 42, Felipe Lima respondeu para o Vitória: entrou livre pela direita e perdeu grande chance, chutando para fora na saída de Muriel. Alex ainda obrigou Wilson a uma boa defesa aos 47, mas o jogo acabou mesmo no 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 VITÓRIA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO)
Público: 4.456 pagantes
Renda: R$ 119.360,00
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (Internacional); Michel (Vitória)
Gols: INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 26 e aos 28 minutos do primeiro tempo – VITÓRIA: Cáceres, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex)
Técnico: Dunga
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe Lima), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Internacional x Vitória-BA em 12/09/2013
(*) Com informações do Ig e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed