Main Menu

Fluminense leva susto, mas vira sobre a Portuguesa no Maracanã

 
 

Fluminense leva susto, mas vira sobre a Portuguesa no Maracanã

A energia saiu da arquibancada e invadiu o gramado do Maracanã na noite deste sábado, dia 14, quando o Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No dia em que o time estreou o uniforme laranja, já adotado pelos torcedores, a equipe foi guerreira e conseguiu um importante resultado, que afasta o Tricolor da zona de rebaixamento e o deixa na 9ª colocação. Os gols do Flu foram marcados por Rafael Sobis e Wágner.

O jogo começou muito movimentado. Os dois times, que estão em evolução na competição, buscavam o primeiro gol desde os primeiros minutos. Empurrado pela torcida, o Fluminense era melhor e quase abriu o placar em diversas situações, mas o bom esquema tático do adversário e a boa noite do goleiro Lauro impedia o Flu de abrir o placar. Apesar do domínio tricolor, foi a equipe paulista que acabou abrindo o placar. Em uma jogada ensaiada, Diogo subiu sozinho na área do Flu e fez, de cabeça, o primeiro gol do jogo.

Mesmo indo para o intervalo atrás no placar, o Fluminense provou que guerreiro que é guerreiro não desiste da luta. Com uma grande união entre os torcedores e os jogadores, os atletas foram para cima da Portuguesa buscando o gol de empate.

Aos 14 minutos da segunda etapa, após uma grande pressão tricolor, o zagueiro Anderson deu uma linda bicicleta dentro da área da Portuguesa, que só não entrou porque o zagueiro da Lusa colocou a mão na bola. Com o pênalti marcado, Rafael Sobis foi para a cobrança e empatou o jogo com uma bomba no meio do gol.

Com o jogo empatado, a torcida fazendo uma linda festa e os jogadores esbanjando disposição, o Fluminense foi em busca da virada. Biro Biro, Felipe e Samuel, que entraram no segundo tempo, deram um ânimo novo à equipe. Melhor em campo, não demorou muito para o gol acontecer. Após linda jogada pela esquerda, aos 27 minutos, Rafael Sobis cruzou para Wágner, com categoria, empurrar a bola para o fundo da rede e decretar a vitória.

O adversário até tentou diminuir, mas vestidos com a armadura laranja, os guerreiros tricolores foram valentes e conseguiram sair do Maracanã com os três pontos e provando para todos que a equipe está em uma grande evolução. O próximo duelo do Flu acontecerá nesta quarta-feira, 18, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/9/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Samapio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Renda e público: R$ 246.330,005 / 15.473 pagantes e 19.355 presentes
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Diogo, Rogério e Moisés Moura (POR); Bruno, Biro Biro(FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Diogo 34?/1ºT (0-1); Rafael Sobis 15?/2ºT (1-1); Wágner 27?/2ºT

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Fábio Braga (Felipe 23?/2ºT), Rafinha (Biro Biro – intervalo) e Wágner; Rhayner (Samuel 23?/2ºT) e Rafael Sobis – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério, Ferdinando, Moisés, Wanderson (Correa 28?/2ºT), Bruno Henrique (Bruninho 17?/2ºT), Diogo (Bergson 19?/2ºT) e Gilberto – Técnico: Guto Ferreira

(*) Com informações do FFC e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed