Main Menu

Internacional vence o Criciúma e encosta no G-4

 
 

Internacional vence o Criciúma e encosta no G-4

O Inter conseguiu uma importante vitória fora de casa neste domingo (15/09). A equipe colorada superou o Criciúma dentro do estádio Heriberto Hulse pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com a vitória, o Colorado chegou aos 34 pontos, a um do Atlético-PR, último integrante do G-4.

Dunga resolver promover algumas modificações no time. Além da volta da dupla de zaga formada por Índio e Juan, o sistema defensivo ganhou a presença de Aírton à frente dos zagueiros. Josimar e Alex também voltaram ao time, formando o meio campo junto com D’Alessandro e Otávio. Aliás, a presença de Alex, dividindo a armação do time junto com D’Ale, foi um dos trunfos colorados na vitória em Santa Catarina.

O jogo começou quente, com divididas ríspidas e discussões entre os jogadores. Nesse clima, o Inter chegou à frente pela primeira vez e quase abriu o placar. Aos 7min, Damião fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Josimar, que chegava de trás. O volante tentou o cabeceio mas a bola ficou nas mãos do goleiro Helton Leite.

A jogada acendeu o Colorado ainda mais. Aos 12 minutos, D’Alessandro inverteu a bola com a genialidade que Deus lhe deu. Ela encontrou Gabriel, pela direita. O lateral entregou para Otávio, que aparecia em velocidade e, tabelando, adentrou a área catarinense. O garoto arriscou o chute, mas a bola saiu ao lado. Uma jogada bem trabalhada que quase culminou em gol.

Pouco depois, o Criciúma deu o troco. Em falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Leonardo desviou e quase enganou Muriel, que demonstrou reflexo ao tocar para escanteio. Aos 18, Alex cobrou falta pela direita, Juan subiu mais alto que a zaga catarinense e cabeceou com perigo, porém, ao lado da meta.

O jogo era bom e o Criciúma tentou responder com Sueliton, que avançou pela direita e chutou cruzado, mas sem direção. Aos 27, Otávio recebeu de Kleber e chutou forte em cima do goleiro, ficando com o escanteio. Dois minutos depois, Josimar arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 35, Sueliton cruzou para Lins cabecear no canto, mas Muriel segurou firme, fazendo boa defesa. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas o domínio foi do Inter, que teve as melhores chances para abrir o placar.

Ambos os treinadores optaram por não mexer nas equipes para o segundo tempo, voltando idênticas para o gramado. Exceto pelo posicionamento de Otávio, que, ao invés de ocupar o lado direito, passou a circular pela esquerda. Uma pequena mudança que surtiu efeitos imediatos.

Em jogada bonita e bem tramada, D’Alessandro recebeu pelo flanco esquerdo e, na linha de fundo, cruzou para Otávio, que aparecia de trás. O camisa 33 do Inter concluiu de carrinho e a bola foi parar no ângulo: 1 a 0 Colorado! Um gol merecido de um Inter organizado e envolvente.

Pouco depois, a equipe gaúcha quase ampliou. Aos 9min, Kleber achou belo passe para Alex, mas, com pouco ângulo, o meia chutou nas redes pelo lado de fora. Pouco depois, Daniel Carvalho, jogador revelado no Celeiro de Ases, cobrou falta com perigo por cima da meta de Muriel.

Com o resultado a seu favor, o Inter passou a valorizar o placar, mas sem deixar de jogar. Tanto que, aos 22min, D’Alessandro chegou muito perto de fazer o segundo. O maestro recebeu na entrada da área e chutou firme, mas a bola explodiu na trave. Quase!

O Criciúma tentava sair para o jogo, mas sem efeito. As melhores chances continuavam sendo coloradas. Aos 31, Kleber voltou a demonstrar qualidade ao cruzar na medida para Damião, que cabeceou firme, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave. Aos 35, Lins tentou responder em chute de fora da área, porém, fora da meta de Muriel.

Foi a vez dos defensores colorados tentarem surpreender. Em sequência, Juan e Índio tentaram ampliar de cabeça, mas em ambas as tentativas a bola não entrou. Aos 38, Willians, que havia entrado no lugar de D’Alessandro, fez jogada de “ponteiro”, driblando em velocidade pela esquerda e adentrando a grande área. O chute saiu forte e Helton Leite foi obrigado a espalmar para escanteio. O Inter jogou com inteligência até o fim, garantindo os três pontos e encostando no G-4.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 INTERNACIONAL

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Bruno Renan, Leandro Brasília (Henik) e Morais (Daniel Carvalho); Lins, Marcel (Wellington Paulista) e Fabinho.

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Alex, D’Alessandro (Willians) e Otávio (Scocco); Leandro Damião (Alan Patrick).

Gol: Otávio, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gilson (C), Bruno Renan (C), Wellington Paulista (C), Juan (I), Kleber (I), Otávio (I) e Alex (I).

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Moises Aparecido de Souza (PR)

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed