Main Menu

Fluminense bate o Criciúma e chega a sua segunda vitória seguida no Brasileiro

 
 

Fluminense bate o Criciúma e chega a sua segunda vitória seguida no Brasileiro

Com atuação segura, o Fluminense derrotou por 2 a 1 o Criciúma, de virada, nesta quarta-feira (18/09) no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e chegou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Bruno marcou os dois gols do time carioca, que está há cinco jogos sem perder. Após 22 partidas, o Tricolor chegou a 29 pontos e está na décima colocação.

O forte sistema de marcação das duas equipes deu a tônica do jogo. O Fluminense procurava tocar a bola e, às vezes, sufocava o Criciúma no seu campo de defesa, dificultando a saída de bola do adversário.

Após roubar a bola no campo de ataque tricolor, Rafinha tocou para Carlinhos, que recebeu o passe e chutou por cima, aos 4 minutos. O juiz marcou pênalti contra o Fluminense, numa jogada entre Diguinho e Marlon, aos 22. Na sequência, Cavalieri fez a defesa na cobrança de Marcel. O Tricolor voltou ao ataque aos 28, com Bruno, que fez boa jogada. Na sobra Rhayner chutou à esquerda do goleiro.

Aos 31, Marcel cabeceou para excelente defesa de Cavalieri. O Criciúma saiu na frente aos 38, com finalização de Lins. A bola iria para fora, mas desviou na zaga antes de entrar. Num contra-ataque em alta velocidade, Sobis tramou bem a jogada, Rafinha recebeu, mas chutou sem direção.

O Fluminense continuou em cima de seu adversário e chegou ao empate aos 44. Carlinhos recebeu bom passe de Rafinha e cruzou na medida para Bruno completar, se antecipando ao lateral-esquerdo Marlon.

Sobis deu o cartão de visitas do Fluminense logo aos seis minutos do segundo tempo, com uma bomba, bem defendida pelo goleiro Helton Leite, que espalmou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Carlinhos e Rafinha voltaram a tramar no setor esquerdo do ataque, mas o lateral-esquerdo chutou para fora.

O Fluminense pressionava no início do segundo tempo, desta vez, aos 13, em jogada pela direita, com Bruno e Rhayner, que bateu com perigo. A equipe chegou à virada aos 25, depois de excelente trama no ataque. Sobis chutou com força, a bola explodiu no travessão e na sobra Bruno conferiu de cabeça, marcando seu segundo gol na partida.

O Criciúma passou a pressionar, aos 32. Primeiro Cavalieri voltou a fazer defesa importante e na sequência a zaga aliviou. O goleiro voltou a intervir no jogo tirando a bola da cabeça do atacante Lins. Nos minutos finais da partida, o Tricolor jogou com inteligência e administrou o placar favorável, tocando a bola no campo de ataque, até o apito final do árbitro.

O próximo jogo do Fluminense será neste sábado, 21, às 18h30, no Maracanã, contra o Coritiba. Mais uma vez, os Guerreiros esperam contar com o apoio da massa tricolor.

Feliz da vida com seus dois primeiros gols no Brasileirão, Bruno, que atuava pelo Figueirense, grande rival do Criciúma, comemorou bastante, mas procurou manter os pés no chão após a importante vitória.

– Acho que Santa Catarina me deu sorte, mas temos de continuar trabalhando, pois ainda estamos numa situação meio complicada. Vamos lutar pelas vitórias para no fim da competição, tentar algo grande – afirmou o lateral-direito.

(*) Com informações do FFC e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed