Grêmio e Santos empatam no Sul pelo Brasileirão
|
|
?
Na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (18/09), em Porto Alegre, o Grêmio empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1. Para o time gaúcho o ex-santista Elano abriu o marcador, mas o ex-gremista Willian José empatou aos 40min do segundo tempo, selando o resultado final, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é ruim para ambos os times. Impede o Grêmio de se aproximar do líder Cruzeiro ou do segundo colocado Botafogo, que fazem duelo direto na noite desta quarta. O time gaúcho soma 38 pontos, ainda na terceira posição. Já o Santos não consegue almejar uma vaga no G-4, área de classificação para a próxima Copa Libertadores. A equipe tem 29 pontos.
O Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vitória às 21h (de Brasília). O confronto está marcado para o Estádio do Barradão, em Salvador. No dia seguinte, é o Santos que entra em campo. O time paulista enfrenta o Criciúma às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos.
Grêmio e Santos fizeram parte com limitada movimentação ofensiva, mas que não caiu no marasmo na Arena em Porto Alegre. Foram poucas oportunidades criadas no primeiro tempo. Aos 29min, o anfitrião chegou em jogada de Pará, que cruzou na área para o desvio de Kleber. Barcos tentou interferir, mas Gustavo Henrique apareceu para fazer o corte na defesa santista.
Aos 42min, um grande susto para o Grêmio: Alison recebeu no campo de ataque, passou por Rhodolfo e bateu com força; a bola acertou a trave direita de Dida. No segundo tempo, o time gaúcho voltou melhor e tentou pressionar. Primeiro aos 9min: Barcos fez jogada de linha de fundo e cruzou na área, mas a bola passou sem ninguém aproveitar. Depois aos 10min, quando Zé Roberto pegou sobra na intermediária e bateu por cima do gol.
A resposta do Santos veio aos 11min: Cícero fez boa jogada individual pela direita e bateu com força, mas Dida mandou a bola pela linha de fundo, espalmando. Com o tempo passando, os treinadores mexeram nas equipes, mas foi Renato Gaúcho que levou a melhor. Aos 28min, dois reservas brilharam. Vargas arrancou no ataque, escapou de dois rivais e passou de lado para Elano bater, vencendo Aranha.
O gol animou os anfitriões, que quase marcaram novamente no minuto seguinte, em contra-ataque que teve cruzamento de Elano e cabeçada de Kleber rente à trave. No entanto, uma jogada isolada complicou as pretensões gremistas. Aos 40min, Willian José recebeu passe de Thiago Ribeiro e arriscou rasteiro: surpreendeu Dida e mandou a bola no esquerdo, empatando o confronto.
Nos minutos finais, a emoção ainda bateu forte na Arena do Grêmio. Primeiro porque o Santos teve um gol anulado aos 43min: Bruno Peres cruzou, Cícero desviou de cabeça e Thiago Ribeiro, de cara para o gol, empurrou para dentro. O árbitro anotou falta de Cícero. Depois, aos 45min, Thiago Ribeiro recebeu cruzamento e acertou o travessão, antes de ver Dida evitar o gol da virada.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed