Main Menu

Cruzeiro atropela Botafogo e abre sete pontos na liderança do Brasileirão

 
 

Cruzeiro atropela Botafogo e abre sete pontos na liderança do Brasileirão

Com mais um verdadeiro show de bola, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo, atropelou o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com uma incontestável vitória por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (18/09), no Mineirão, e abriu sete pontos de vantagem na liderança da competição, levando a China Azul ao delírio.

Nilton, com um golaço no primeiro tempo, e Júlio Baptista, duas vezes na etapa final, garantiram o 15º triunfo da Raposa, que volta a campo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do torneio.

O jogo

Cruzeiro e Botafogo fizeram uma grande partida, desde o apito inicial do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, com as duas equipes sempre em busca do ataque.

Com um espetacular desempenho no Mineirão, a Raposa começou o jogo pressionando o adversário, que tentava se segurar de qualquer maneira e não conseguia forças para encarar os donos da casa.

O zagueiro botafoguense Bolívar trabalhou muito e, nas primeiras investidas do Cruzeiro, teve participações importantes ao evitar finalizações de Borges e Willian. Aos 12 minutos, o time mineiro só não marcou por causa de importante defesa de Jefferson, em cabeceio perigoso de Everton Ribeiro, após cruzamento de Ceará.

A equipe visitante tentou surpreender a Raposa em um chute de Lodeiro, de longe, para fora, mas foi em uma tentativa de Elias, aos 20, que o time carioca esteve mais próxima de marcar. O goleiro Fábio fez excelente defesa, no canto esquerdo.

Adotando um futebol intenso, com enorme volume de jogo, a equipe cinco estrelas seguiu criando chances para abrir o marcador. Ricardo Goulart e Willian quase marcaram, mas chegaram um pouco atrasados e não conseguiram colocar para dentro os cruzamentos de Ceará e Egídio.

A superioridade da Raposa finalmente surtiu o efeito desejado e, aos 46 minutos, o volante artilheiro Nilton fez um golaço, de voleio, após escanteio cobrado por Willian. Foi o sexto gol de Nilton, artilheiro do time na competição, juntamente com o meia Ricardo Goulart. Cruzeiro bonito na frente, 1 x 0, levando à loucura a maior torcida de Minas Gerais, que fez mais uma sensacional festa no Mineirão.

Atrás no marcador e tentando evitar que o Cruzeiro abra sete pontos de diferença na liderança do Brasileirão, o Botafogo iniciou a etapa final se arriscando no ataque e, logo aos 7 minutos, deu um susto em Fábio, que fez boa defesa em chute do uruguaio Lodeiro.

Um minuto depois, o árbitro assinalou pênalti de Bruno Rodrigo em disputa de bola com Rafael Marques dentro da área. Seedorf cobrou a penalidade para fora, incendiando ainda mais a torcida estrelada.

Rapidamente, o Cruzeiro recuperou o domínio e voltou a demonstrar sua arma ofensiva fatal. Ricardo Goulart e Henrique tiveram tudo para ampliar, finalizaram mal, mas, aos 35, Júlio Baptista marcou o segundo do Cruzeiro, em uma precisa cobrança de pênalti, assinalado pela arbitragem após Bolívar derrubar Everton Ribeiro dentro da área. Cruzeiro 2 x 0 e mais show azul e branco no Mineirão.

O Botafogo quase diminuiu, através de Henrique, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um, novamente com Júlio Baptista, aos 41. O meia roubou a bola no meio-campo, tabelou com Dagoberto, e fez mais um belo gol. Show da Raposa, que fez 3 x 0 no segundo colocado do campeonato, e também da China Azul, que empurrou o Cruzeiro durante toda a partida em busca de mais uma importante vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/09/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Asp/Fifa)
Público: 43.361 pagantes
Renda: R$ 2.337.530,00
Gols: Nilton, aos 46 min. do 1º tempo, e Júlio Baptista, aos 35 min. e aos 41 min. do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Rafael Marques (Henrique), Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos: Elias (Botafogo); Júlio Baptista (Cruzeiro)

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed