Cruzeiro atropela Botafogo e abre sete pontos na liderança do Brasileirão
|
|
Com mais um verdadeiro show de bola, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo, atropelou o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com uma incontestável vitória por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (18/09), no Mineirão, e abriu sete pontos de vantagem na liderança da competição, levando a China Azul ao delírio.
Nilton, com um golaço no primeiro tempo, e Júlio Baptista, duas vezes na etapa final, garantiram o 15º triunfo da Raposa, que volta a campo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do torneio.
O jogo
Cruzeiro e Botafogo fizeram uma grande partida, desde o apito inicial do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, com as duas equipes sempre em busca do ataque.
Com um espetacular desempenho no Mineirão, a Raposa começou o jogo pressionando o adversário, que tentava se segurar de qualquer maneira e não conseguia forças para encarar os donos da casa.
O zagueiro botafoguense Bolívar trabalhou muito e, nas primeiras investidas do Cruzeiro, teve participações importantes ao evitar finalizações de Borges e Willian. Aos 12 minutos, o time mineiro só não marcou por causa de importante defesa de Jefferson, em cabeceio perigoso de Everton Ribeiro, após cruzamento de Ceará.
A equipe visitante tentou surpreender a Raposa em um chute de Lodeiro, de longe, para fora, mas foi em uma tentativa de Elias, aos 20, que o time carioca esteve mais próxima de marcar. O goleiro Fábio fez excelente defesa, no canto esquerdo.
Adotando um futebol intenso, com enorme volume de jogo, a equipe cinco estrelas seguiu criando chances para abrir o marcador. Ricardo Goulart e Willian quase marcaram, mas chegaram um pouco atrasados e não conseguiram colocar para dentro os cruzamentos de Ceará e Egídio.
A superioridade da Raposa finalmente surtiu o efeito desejado e, aos 46 minutos, o volante artilheiro Nilton fez um golaço, de voleio, após escanteio cobrado por Willian. Foi o sexto gol de Nilton, artilheiro do time na competição, juntamente com o meia Ricardo Goulart. Cruzeiro bonito na frente, 1 x 0, levando à loucura a maior torcida de Minas Gerais, que fez mais uma sensacional festa no Mineirão.
Atrás no marcador e tentando evitar que o Cruzeiro abra sete pontos de diferença na liderança do Brasileirão, o Botafogo iniciou a etapa final se arriscando no ataque e, logo aos 7 minutos, deu um susto em Fábio, que fez boa defesa em chute do uruguaio Lodeiro.
Um minuto depois, o árbitro assinalou pênalti de Bruno Rodrigo em disputa de bola com Rafael Marques dentro da área. Seedorf cobrou a penalidade para fora, incendiando ainda mais a torcida estrelada.
Rapidamente, o Cruzeiro recuperou o domínio e voltou a demonstrar sua arma ofensiva fatal. Ricardo Goulart e Henrique tiveram tudo para ampliar, finalizaram mal, mas, aos 35, Júlio Baptista marcou o segundo do Cruzeiro, em uma precisa cobrança de pênalti, assinalado pela arbitragem após Bolívar derrubar Everton Ribeiro dentro da área. Cruzeiro 2 x 0 e mais show azul e branco no Mineirão.
O Botafogo quase diminuiu, através de Henrique, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um, novamente com Júlio Baptista, aos 41. O meia roubou a bola no meio-campo, tabelou com Dagoberto, e fez mais um belo gol. Show da Raposa, que fez 3 x 0 no segundo colocado do campeonato, e também da China Azul, que empurrou o Cruzeiro durante toda a partida em busca de mais uma importante vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/09/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Asp/Fifa)
Público: 43.361 pagantes
Renda: R$ 2.337.530,00
Gols: Nilton, aos 46 min. do 1º tempo, e Júlio Baptista, aos 35 min. e aos 41 min. do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Rafael Marques (Henrique), Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos: Elias (Botafogo); Júlio Baptista (Cruzeiro)
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed