Main Menu

Mano Menezes pede demissão e deixa o Flamengo

 
 

Mano Menezes pede demissão e deixa o Flamengo

A crise está instalada no Flamengo. Depois da derrota sofrida dentro do Maracanã pelo placar de 4 a 2, nesta quinta-feira (19/09) o técnico Mano Menezes entregou o cargo nos vestiários. O treinador, que foi apresentado em junho, durou pouco mais de três meses no clube rubro-negro. Mano deixa o Flamengo com 26 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento do torneio nacional, e aproveitamento de 39%. Antes do clube rubro-negro, seu último trabalho havia sido na Seleção Brasileira, de onde foi demitido em novembro do ano passado.

“Quando um técnico se repete, parece que está estagnado, então ele precisa sair. Com essa visão, com essa ideia, eu deixo o cargo”, afirmou Mano após a partida, ressaltando que é a primeira vez em sua carreira que abandona um trabalho em andamento por vontade própria.

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que a diretoria não esperava em nenhuma hipótese o pedido de demissão do treinador. “Fomos surpreendidos com a decisão do Mano. Lamentamos muito. Ao final da partida, ele veio conversar e dizer que estaria deixando o cargo. Ainda não conversei somente com ele. Vou conversar depois, mais longamente”, disse o dirigente, que não abriu espaço para perguntas.

“Não estou dando uma coletiva, apenas comunicando um fato que recebemos com muita tristeza sobre a posição do treinador. Estou saindo agora do Maracanã para me reunir com o vice-presidente e a diretoria, para sabermos quais as providências que tomaremos. Assim que tivermos, convocaremos a imprensa”, declarou Pelaipe, sem citar nomes de possíveis substitutos.

Mano comandou o Flamengo em 21 partidas, somando oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Sua melhor sequência foi justamente no início: após estrear em empate com o Coritiba, enfileirou vitórias sobre ASA, Vasco e novamente ASA. A gota d’água para a saída do técnico foi a virada sofrida nesta quinta-feira para o Atlético-PR, quando o time abriu 2 a 0 com sete minutos de jogo, mas permitiu a reação do rival. Com ele, a equipe também levou quatro gols no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, no Pacaembu.

(*) Com informações do Terra

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed