São Paulo vence o Atlético-MG no Morumbi e sobe na tabela
|
|
O São Paulo venceu nesta quarta-feira (18/09) o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, e acumulou o seu terceiro jogo consecutivo de invencibilidade e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. Com este resultado o time são-paulino se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e já pode respirar mais aliviado no torneio. Agora, após 22 partidas no Brasileiro deste ano, o Tricolor detém 27 pontos e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada, domingo (22), o São Paulo enfrentará o Goiás para tentar manter o bom momento no maior campeonato do país. De quebra, tentará dar sequência ao retrospecto favorável da defesa, que não sofre gols há três partidas (Ponte Preta, 1 a 0, e Vasco, 2 a 0).
Com o retorno de Denilson, mas sem poder utilizar Rafael Toloi (suspenso), Douglas e Wellington (aprimorando a forma física), o treinador são-paulino escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton e Luis Fabiano.
Contagiado pela torcida que mais uma vez compareceu em bom número e cantou durante toda a partida, o São Paulo tomou conta do jogo no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Welliton e Luis Fabiano, na referência, davam opções aos meias Jadson e Ganso, que buscavam as tabelas curtas para envolver o sistema defensivo adversário.
Assim, as oportunidades foram surgindo uma atrás da outra até que as redes balançassem na capital paulista. Aos 26 minutos, o Fabuloso recebeu passe dentro da grande área e bateu cruzado. A zaga mineira se atrapalhou e o atacante Welliton aproveitou para marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. De cabeça, o centroavante bateu o goleiro Vitor e abriu o placar.
Após largar na frente, a equipe são-paulina foi pressionada pelo Atlético-MG, mas soube marcar o rival e administrar a vantagem até o intervalo. Buscando as enfiadas de bola, os visitantes tentaram surpreender os donos da casa, porém, pararam nas mãos de Rogério Ceni. Dessa forma, o São Paulo foi para os vestiários com o resultado positivo: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, os alvinegros se lançaram ao ataque e ficaram mais tempo com a posse de bola. No entanto, apesar de rondar a área são-paulina e buscar o gol de empate, os defensores do Tricolor marcaram em cima e não deram espaço aos atleticanos. E sentindo que a equipe poderia render mais e buscar o segundo gol, Muricy apostou na entrada de Aloísio na vaga de Welliton.
Mesmo pressionado, foi o São Paulo que esteve mais próximo de balançar as redes. Aos 25 minutos, após rápido contragolpe, Luis Fabiano deixou a bola para Jadson que, de primeira, quase marcou um golaço no Morumbi. E após conter o ímpeto do Atlético-MG e arriscar algumas descidas perigosas ao ataque, o Tricolor conseguiu assegurar a vitória e acumular o seu terceiro jogo consecutivo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed