Fluminense passa sufoco, mas empata com Coritiba no Maracanã
|
|
Após sair atrás no placar no Maracanã, o Fluminense reagiu e conseguiu empatar por 1 a 1 o confronto com o Coritiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. Com o resultado, o Tricolor completou a sexta partida consecutiva sem derrotas na competição. Gum marcou o gol carioca na partida, enquanto Lincoln balançou a rede para os paranaenses.
O resultado, no entanto, não foi dos melhores para o Fluminense. O Tricolor tinha a chance de terminar a rodada até mesmo na sexta posição caso vencesse o Coritiba. Sem o triunfo, o time carioca se mantém no meio da tabela, ainda próximo da zona de rebaixamento e distante dos primeiros colocados.
O Fluminense começou o duelo com razoável superioridade no Maracanã. Apoiado por sua torcida, o Tricolor dominava a posse de bola e as ações ofensivas do confronto, enquanto o Coritiba apostava numa postura mais defensiva. O time paranaense, por muitas vezes, se posicionava com 11 homens atrás do círculo central.
O Coritiba, no entanto, não abdicava de buscar seu gol. O goleiro Diego Cavalieri viu Vitor Júnior acertar seu travessão em cobrança de falta aos 15min. A reposição de bola no tiro de meta foi, inclusive, a primeira vez que o arqueiro tricolor pegou na bola durante o confronto.
Mesmo com a maior presença no campo de ataque, faltava objetividade ao Tricolor. A falta de eficiência ofensiva teria sérios efeitos colaterais: aos 31min, em contragolpe, Escudero cruzou na medida da esquerda para Lincoln cabecear sem defesa para Diego Cavalieri.
A desvantagem no placar mudou substancialmente a situação do Fluminense na partida. Antes apoiado pela torcida que comparecia em bom número ao Maracanã, o time passou a sofrer com vaias e pressão das arquibancadas. O clima tenso fez com que a equipe passasse a errar mais passes e tivesse ainda mais dificuldade de armar jogadas.
Do outro lado, o Coritiba passou a ter mais a posse da bola, aproveitando a dificuldade do Fluminense de mantê-la em seus pés. Após uma tabela pela direita, Robinho chegou à entrada da área tricolor e bateu cruzado com força para Cavalieri espalmar na base do reflexo aos 42min. O lance foi o último de maior emoção antes do intervalo.
Sem ter dado um chute sequer a gol na primeira etapa, o Fluminense teve duas substituições operadas por Vanderlei Luxemburgo para o segundo tempo. Ronan entrou no lugar de Carlinhos, enquanto o apoiador Biro-Biro ocupou a vaga do volante Diguinho. A última opção foi claramente uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva em busca da virada.
A alteração daria resultado rapidamente. Logo na primeira finalização do Fluminense em toda a partida, o zagueiro Gum recebeu um cruzamento na pequena área de Biro-Biro e chutou sem marcação para empatar o placar no Maracanã aos 5min.
A igualdade no marcador mudou a partida. Oito minutos após o gol de Gum, foi a vez de Wagner experimentar de longa distância da esquerda e acertar o travessão do goleiro Vanderlei, levantando a torcida presente ao Maracanã. Pouco depois, Bruno acertou uma pancada da direita e balançou a rede pelo lado de fora em chute muito perigoso.
A pressão, no entanto, não criaria muitos frutos. O Fluminense até chegava com mais força que no primeiro tempo, mas falhava nas conclusões. O Coritiba, por sua vez, se limitava a defender a própria meta e tentar contragolpes em velocidade. Não foi o suficiente para evitar a igualdade no placar no apito final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA
Local: Maracanã – Rio de Janeiro
Data-Hora: 21/9/2013 – 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT).
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (RS).
Cartões amarelos: Bottinelli, Escudero, Vanderlei, Gil e Bonfim (CFC).
Cartão vermelho: Rafinha.
Gols: Lincoln, aos 30?/1ºT (0-1) e Gum, aos 5?/2ºT (1-1).
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos (Ronan – intervalo); Edinho, Diguinho (Biro Biro), Rafinha e Wágner; Rhayner (Samuel – 19?/2ºT) e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim – 4?/2ºT), Chico e Escudero; Gil, Bottinelli (Dudu – 8?/2ºT), Robinho, Lincoln (Emerson Santos – 33?/2ºT); Vitor Júnior e Jânio. Técnico: Marquinhos Santos.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed