Santos FC bate Criciúma por 2 a 1 e salta para sétimo no Campeonato Brasileiro
|
|
Depois de três rodadas sem ganhar, o Santos FC voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22/09), o Peixe bateu o Criciúma por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida da 23ª rodada da competição. Os atacantes Willian José e Thiago Ribeiro marcaram os gols santistas no confronto, enquanto que Leonardo descontou para o Tigre.
Com o primeiro triunfo no returno do Brasileirão, o time de Claudinei Oliveira saltou da 11ª para a sétima posição na tabela de classificação, agora com 32 pontos em 22 jogos (um menos que o restantes do times).
Esta partida atrasada, inclusive, será realizada na próxima quarta-feira (25), quando o Santos FC recebe o Náutico, às 21 horas, na Vila Belmiro, em desafio adiado da 11ª rodada do Nacional.
Para o duelo da 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira não pôde contar com Cicinho e Alison, suspensos pelo terceiro amarelo. Alan Santos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Léo (manutenção e reforço muscular do joelho direito) também não estavam à disposição.
Com isso, o Peixe entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Rene Júnior, Arouca, Montillo (Pedro Castro) e Leandrinho (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).
Em casa e há três jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos FC foi para cima logo no início do desafio. Aos sete minutos, Montillo acertou uma bola no travessão de Helton Leite.
Três minutos depois, Cicinho arrancou pela direita e cruzou. De cabeça, Thiago Ribeiro mandou por cima.
E o gol do Peixe se aproximava. Aos 19, Willian José recebeu de Arouca na meia lua e soltou uma bomba. Helton Leite se esticou todo para mandar para escanteio. Na cobrança de Montillo, Gustavo Henrique desviou para a segunda trave e Thiago Ribeiro chegou para colocar para as redes e inaugurar o placar.
Ainda na primeira etapa, saiu o segundo do Alvinegro Praiano. Aos 41, Montillo salvou a saída da bola na linha de fundo, rolou para trás e achou Willian José, que dominou e mandou para o gol.
No começo do segundo tempo, a primeira chance foi dos catarinenses. Aos cinco minutos, Fabio Ferreira subiu mais alto que a defesa adversária, só que Aranha fez ótima defesa.
Já aos 11, foi a vez do Santos FC chegar. Montillo cobrou escanteio, Helton Leite saiu mal, e a bola sobrou para Edu Dracena, que cabeceou para fora. ´
Em seguida, Aranha começou a brilhar na partida. Aos 15 minutos, em cobrança de falta do Tigre, a bola alçada na área passou por todo mundo e o camisa 1 precisou se esticar todo para fazer boa defesa.
Dois minutos depois, Wellington Paulista saiu cara a cara com o arqueiro do Peixe, que se antecipou e fez ótima defesa.
Só que aos 33, Aranha não conseguiu segurar nova tentativa do Criciúma. No lançamento de Tony para a área santista, Leonardo desviou de cabeça e colocou para o gol.
No fim do jogo, aos 45, Giva fez uma excelente jogada, passou por um defensor pelo alto e na saída de Helton Leite, acabou errando a meta adversária.
(*) Com informações do SFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed