Main Menu

Santos FC bate Criciúma por 2 a 1 e salta para sétimo no Campeonato Brasileiro

 
 

Santos FC bate Criciúma por 2 a 1 e salta para sétimo no Campeonato Brasileiro

Depois de três rodadas sem ganhar, o Santos FC voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22/09), o Peixe bateu o Criciúma por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida da 23ª rodada da competição. Os atacantes Willian José e Thiago Ribeiro marcaram os gols santistas no confronto, enquanto que Leonardo descontou para o Tigre.

Com o primeiro triunfo no returno do Brasileirão, o time de Claudinei Oliveira saltou da 11ª para a sétima posição na tabela de classificação, agora com 32 pontos em 22 jogos (um menos que o restantes do times).

Esta partida atrasada, inclusive, será realizada na próxima quarta-feira (25), quando o Santos FC recebe o Náutico, às 21 horas, na Vila Belmiro, em desafio adiado da 11ª rodada do Nacional.

Para o duelo da 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira não pôde contar com Cicinho e Alison, suspensos pelo terceiro amarelo. Alan Santos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Léo (manutenção e reforço muscular do joelho direito) também não estavam à disposição.

Com isso, o Peixe entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Rene Júnior, Arouca, Montillo (Pedro Castro) e Leandrinho (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).

Em casa e há três jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos FC foi para cima logo no início do desafio. Aos sete minutos, Montillo acertou uma bola no travessão de Helton Leite.

Três minutos depois, Cicinho arrancou pela direita e cruzou. De cabeça, Thiago Ribeiro mandou por cima.

E o gol do Peixe se aproximava. Aos 19, Willian José recebeu de Arouca na meia lua e soltou uma bomba. Helton Leite se esticou todo para mandar para escanteio. Na cobrança de Montillo, Gustavo Henrique desviou para a segunda trave e Thiago Ribeiro chegou para colocar para as redes e inaugurar o placar.

Ainda na primeira etapa, saiu o segundo do Alvinegro Praiano. Aos 41, Montillo salvou a saída da bola na linha de fundo, rolou para trás e achou Willian José, que dominou e mandou para o gol.

No começo do segundo tempo, a primeira chance foi dos catarinenses. Aos cinco minutos, Fabio Ferreira subiu mais alto que a defesa adversária, só que Aranha fez ótima defesa.

Já aos 11, foi a vez do Santos FC chegar. Montillo cobrou escanteio, Helton Leite saiu mal, e a bola sobrou para Edu Dracena, que cabeceou para fora. ´

Em seguida, Aranha começou a brilhar na partida. Aos 15 minutos, em cobrança de falta do Tigre, a bola alçada na área passou por todo mundo e o camisa 1 precisou se esticar todo para fazer boa defesa.

Dois minutos depois, Wellington Paulista saiu cara a cara com o arqueiro do Peixe, que se antecipou e fez ótima defesa.

Só que aos 33, Aranha não conseguiu segurar nova tentativa do Criciúma. No lançamento de Tony para a área santista, Leonardo desviou de cabeça e colocou para o gol.

No fim do jogo, aos 45, Giva fez uma excelente jogada, passou por um defensor pelo alto e na saída de Helton Leite, acabou errando a meta adversária.

(*) Com informações do SFC e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed