São Paulo perde para o Goiás com um gol no final da partida
|
|
O Goiás derrubou a sequência invicta do técnico Muricy Ramalho no seu retorno ao clube. Na tarde deste domingo (22/09), no Estádio Serra Dourada, os anfitriões venceram por 1 a 0. O gol solitário, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, foi marcado pelo zagueiro Rodrigo que já atuou na equipe são-paulina.
Com o resultado, em Goiânia, o São Paulo se manteve com 27 pontos na competição nacional e está na 15ª colocação. Foi o primeiro revés de Muricy após acertar a sua volta ao Tricolor que, no próximo domingo (29), enfrentará o Grêmio. Antes, na quarta-feira (25), o time são-paulino medirá forças contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Sem Maicon (suspenso) e Carleto (ruptura nos ligamentos do joelho), o técnico Muricy Ramalho promoveu o retorno do zagueiro Rafael Toloi, que cumpriu suspensão na última rodada, e adiantou Rodrigo Caio para o meio de campo. Assim, o Tricolor foi escalado com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Welliton e Luis Fabiano.
Atuando em casa, os goianos criaram as melhores jogadas, mas a equipe são-paulina também assustou. Nos primeiros minutos de jogo, os paulistas pressionaram. No entanto, esbarrou na falta de pontaria. Aos 7, Ganso deu belo passe para Welliton, que fintou o goleiro Renan, mas chutou para fora. Pouco depois, aos 11, o maestro roubou a bola e tocou para Jadson, que lançou Paulo Miranda. O camisa 13 dominou com o peito e bateu em cima do arqueiro rival, que defendeu em dois tempos.
Apesar de buscar as tabelas entre os dois meias e tentar acionar os atacantes Luis Fabiano e Welliton, o São Paulo acabou dando espaços ao Esmeraldino e viu Rogério Ceni fazer grandes defesas. Arrojado, o M1TO fez grandes intervenções e impediu que as redes balançassem ainda na primeira etapa. Foram pelo menos três defesas difíceis que garantiram o empate sem gols até a ida dos jogadores para os vestiários. Denilson, aos 33 minutos, sentiu dores na coxa direita e acabou substituído por Fabrício.
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e, dessa forma, evitou que os donos da casa criassem as jogadas. Aos 12 minutos, Aloísio herdou a vaga de Luis Fabiano e conseguiu dar mais velocidade ao time. Mais envolvente o São Paulo chegou com perigo aos 19. Ganso se livrou de dois e acionou Jadson. O camisa 10 encontrou Reinaldo, que chutou de esquerda e por pouco não abriu o placar.
Melhor no jogo, a equipe são-paulina ainda criou mais duas boas oportunidades, ambas com Aloísio, mas não conseguiu bater a defesa do Goiás. Osvaldo ainda entrou no lugar de Welliton, para explorar os espaços, porém não conseguiu criar as investidas com efetividade. E quando o duelo parecia definido, o zagueiro Rodrigo encheu o pé em cobrança de falta, aos 44 minutos, anotou o gol que deu a vitória ao Goiás.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed