Main Menu

Mortos em ataque em Shopping no Quênia sobe para 68

 
 

Mortos em ataque em Shopping no Quênia sobe para 68

Subiu para 68 o número de mortos na invasão de um shopping por um grupo extremista em Nairobi, capital do Quênia. O grupo extremista somali invadiu o centro comercial sábado (21/09) e ainda mantém reféns. As autoridades do Quênia haviam noticiado a existência de pelo menos 59 mortos. No domingo (23), a Cruz Vermelha informou que a polícia encontrou mais nove corpos quando entrou em uma seção do centro comercial.

Os feridos chegam a 175, a maioria por disparos e estilhaços de granada, segundo o último informe divulgado pelo Ministério do Interior do Quênia. Ao ler seu último comunicado, o ministro do Interior, Joseph Ole Lenku, estimou que ainda haja entre dez e 15 extremistas no edifício e o número de reféns é desconhecido.

Reféns deixam shopping center após fim do ataque dos terroristas na capital do Quênia
Reféns deixam shopping center após fim do ataque dos terroristas na capital do Quênia

Entre as vítimas estão três cidadãos britânicos, dois franceses, dois índianos, um sul-africano, uma chinesa, um médico peruano que trabalha no Unicef e Banco Mundial, um ganês e um sobrinho do presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, segundo confirmaram os governos de cada um dos países.

Sábado, por volta do meio-dia, pessoas armadas e encapuzadas entraram no shopping e começaram a efetuar disparos de forma indiscriminada e lançar granadas.

(*) Com informações da Agência Brasil

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed