Main Menu

Atlético-MG vira sobre o Santos e aproxima do G-4

 
 

Atlético-MG vira sobre o Santos e aproxima do G-4

Atlético-MG virou sobre o Santos e aproxima do G-4 em casa. O time mineiro venceu os paulistas por 3 a 1, apesar de ter tomado susto no segundo tempo. Com a vitória, o Atlético-MG sobe para o quinto lugar, tem 35 pontos contra 41 do Atlético-PR, quarto lugar. Já o Santos ficou com 33 e teve sua ascensão brecada no Campeonato Brasileiro.

O Santos começou fechado na defesa e ainda assim fez o primeiro gol do jogo – aos 15min, Mena foi para a linha de fundo e rolou para Cicinho balançar a rede. Porém, o Atlético-MG acordou com o gol sofrido e demorou apenas três minutos para responder: Fernandinho cruzou da esquerda e Luan apareceu para finalizar e superar Aranha.

Os gols deixaram a partida agitada e obrigaram os goleiros a trabalhar. Giovanni salvou o Atlético-MG duas vezes, em finalizações de Thiago Ribeiro e Cícero. Depois, foi a vez de Aranha brilhar para defender um arremate de Josué.

Mas Aranha foi superado ainda no primeiro tempo, aos 37min. Diego Tardelli e Fernandinho começaram uma tabela bonita ainda no campo de defesa, pelo lado esquerda. Quando chegaram no ataque, a bola foi virada para Marcos Rocha, que dominou no peito e acertou um perfeito chute cruzado para o gol.

Atrás no placar, o Santos voltou para o segundo tempo com mais iniciativa e se lançando para o ataque. Mas pouco eficiente, o time só assustou mesmo em um cabeceio de Alisson que foi na trave, mas quando não valia mais nada – o juiz entendeu que a bola saiu de campo antes do cruzamento de Mena.

Mas a ofensividade do Santos começou a virar uma armadilha para ele mesmo, já que Atlético-MG passou a encontrar espaços e encaixar contra-ataques. Aos 23min, por exemplo, Diego Tardelli avançou em velocidade, tocou para área e quase viu Cicinho marcar um gol contra. Depois, Luan também levou perigo com bons chutes, inclusive em cobrança de falta aos 28min.

Só nos minutos finais a pressão santista voltou a acontecer. A principal chance foi de Willian José, que aproveitou outro bom cruzamento de Mena e cabeceou bem, mas a trave impediu o gol do empate. E aos 43min ainda saiu o gol que trouxe alívio para os atleticanos, marcado por Alcsandro na área.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SANTOS

Data:29/09/2013 (domingo)
Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone
Renda: R$ 280.600
Público: 8.485 torcedores
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Neto Berola (ATL); Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Cicinho, aos 14min, Luan, aos 17min, Marcos Rocha, aos 36min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 42min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Luan; Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha, Bruno Peres (Everton Costa), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cicinho, Cícero e Renato Abreu (Willian José); Thiago Ribeiro (Giva)
Técnico: Claudinei Oliveira

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed