Cruzeiro derrota o Internacional fora de casa e coloca 11 pontos em cima do 2º lugar
|
|
Na noite deste domingo (29/09), o líder cada vez mais líder Cruzeiro fez 2 a 1 no Internacional, no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira triunfou com gols de Nilton e Willian. Otávio fez para o Colorado.
O triunfo do time mineiro passou pela efetividade. A partida começou com grande intensidade e dois gols em um intervalo inferior a 60 segundos. Na etapa final, Willian garantiu a vitória, mesmo diante de um Inter com maior velocidade e melhor desempenho em relação aos jogos recentes.
A vitória empurra o Cruzeiro para os 53 pontos, 11 a mais que o segundo colocado – Grêmio. A vantagem também passa pela série de dez partidas sem derrota da equipe no Brasileirão. Neste período, foram nove vitórias e um empate.
Para o Inter, a nova derrota em casa aumenta a insatisfação com o trabalho de Dunga. E faz o time parar nos 34 pontos, caindo duas posições e ficando com o sétimo lugar na tabela. Sete pontos do G-4.
A escalação sem Forlán e Damião deixou o Internacional mais leve e rápido na frente. Mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar, logo aos 4 minutos. Egídio cobrou falta da intermediária e Nilton desviou de cabeça dentro da área. A sétima vez nos últimos oito jogos que o Colorado saiu em desvantagem.
Mas a reação foi rápida, a contrário dos jogos passados. Menos de um minuto depois, Otávio dominou o cruzamento de Kleber e chutou rasteiro para empatar: 1 a 1. O início eletrizante do jogo ainda teve outras duas chances de gol, uma para cada lado.
O domínio do jogo oscilou. Mesmo sem Ricardo Goulart e Júlio Baptista, o meio-campo do Cruzeiro criou oportunidades. Nenhuma, porém, com clara chance. O Inter cresceu na partida depois dos 30 minutos. E muito em cima das mudanças promovidas por Dunga.
Mais voluntarioso e veloz, o Colorado viu o novo setor ofensivo acossar a defesa do líder. Otávio, Jorge Henrique e Caio armaram boas jogadas, mas tal qual o Cruzeiro sem arremate preciso. Alan Patrick – substituto de D’Alessandro, também apareceu bem.
No intervalo, Dunga e Marcelo Oliveira fizeram a mesma mudança. No Inter saiu Kleber e entrou Fabrício. O camisa 6, de bom primeiro tempo, sentiu os reflexos de uma forte gripe. No Cruzeiro, Egídio foi sacado para a entrada de Mayke.
E a história do segundo tempo seguiu o roteiro do começo do confronto: gol cedo. Aos 8 minutos, Willian recebeu de Dagoberto e chutou colocado. Bola rasteira, no canto esquerdo de Muriel. O Inter sentiu a nova desvantagem e fez o Cruzeiro ganhar terreno. Nem mesmo as entradas de Leandro Damião e Alex fizeram o Colorado igualar o escore.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 CRUZEIRO
Data: 29/09/2013 (domingo)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Fabrício Vilarinho da Silva
Cartões amarelos: Josimar, Caio (INT); Egídio, Dagoberto e Alisson (CRU)
Gols: Nilton, aos 4 minutos; Otávio, aos 5 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 8 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Alan Patrick (Alex) e Jorge Henrique; Otávio e Caio
Técnico: Dunga
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio (Mayke); Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Tinga), Willian e Dagoberto (Alisson); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed