Grêmio vence o Atlético-PR por 1 a 0 e segue no topo da tabela
|
|
Na noite desta quarta-feira (02/10), com mais de 21 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense pelo placar de 1 a 0 naquele chamado jogo de seis pontos válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi uma partida tensa e disputada, representando a qualidade das duas equipes. O paraguaio Riveros fez o gol da vitória aos 43 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação na tabela de classificação com 45 pontos e se distanciou do Atlético, adversário direto na busca pelo título.
O primeiro lance de perigo da partida foi do Atlético logo no segundo minutos de jogo: Dellatorre roubou a bola no campo de defesa gremista e deu para Deivid, que avançou com ela dominada até arriscar o chute rasteiro. A bola passou ao lado do poste direito de Dida, que só olhou.
Dois minutos depois, Paulo Baier lançou em profundidade encontrando Everton atrás da zaga, pela esquerda. Ele fez o cruzamento rasteiro buscando Ederson, mas Bressan salvou na hora certa evitando que a bola chegasse ao goleador do campeonato. Que perigo!
Um começo forte dos visitantes mostrando que as coisas não seriam fáceis na noite de hoje.
O Grêmio respondeu aos 13 minutos e quase abriu o marcador: Barcos puxou contra-ataque pela esquerda e levou a bola até o lado da área fazendo o cruzamento no segundo pau. A bola passou por Kleber, mas ficou com Pará, que rolou para Ramiro. Ele pegou de primeira e quase mandou no ângulo direito de Weverton. A bola ainda deu no poste que sustenta a rede. Bom lance!
O Tricolor voltou a levar perigo com Ramiro aos 22 minutos: Kleber fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ramiro dominou no primeiro pau e chutou cruzado. A bola atravessou a pequena área e saiu à esquerda de Weverton.
Depois do bom início dos visitantes, o Grêmio passou a dominar o jogo e manter a posse de bola.
Aos 30 minutos, Ramiro fez uma virada de jogo da direita pra esquerda achando Kleber, ao lado da área. O Gladiador conseguiu passar por dois marcadores, abriu espaço e chutou forte obrigando Weverton a mandar para escanteio fazendo boa defesa.
Três minutos depois, Vargas recebeu de Souza na direita e fez o cruzamento buscando a cabeça de Kleber. A zaga afastou parcialmente para entrada da área. Barcos pegou a sobra e mandou a bomba. Weverton defendeu no susto e a zaga afastou o perigo! Grande lance!
A pressão era muito grande e o primeiro gol gremista era questão de tempo.
Ele veio aos 43 minutos com Riveros. O paraguaio pegou uma sobra dentro da área depois de Vargas disputar no alto com a defesa paranaense. Com velocidade, colocou na frente, esperou a saída de Weverton e deu um leve toque embaixo da bola mandando por cobertura. Um golaço! Grêmio 1 a 0!
O gol fez justiça ao que o Tricolor vinha fazendo dentro da partida e finalizou o primeiro tempo com a vantagem.
O Atlético voltou para etapa final com uma postura mais ofensiva e por detalhe não chegou ao empate logo aos 5 minutos: Paulo Baier deixou Ederson na cara do gol. O goleador do campeonato driblou Dida e chutou para o gol aberto. Sobre a linha apareceu Rhodolfo para salvar o Grêmio e mandar para escanteio! Incrível! Escapou o Grêmio.
Aos 11 minutos, Everton recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e chutou rasteiro, forte, no canto esquerdo. Dida se esticou e mandou para escanteio fazendo grande defesa.
Aos 23 minutos, Kleber tentou puxar contra-ataque e foi derrubado e pisoteado pelo zagueiro Luiz Alberto. O árbitro mostrou cartão vermelho deixando o Atlético com dez jogadores em campo.
Na sequência, Renato colocou Saimon no lugar de Riveros.
A vantagem numérica do Grêmio dentro de campo durou muito pouco: aos 27 minutos, Vargas cometeu falta na intermediária e acabou expulso após levar o segundo amarelo.
Em seguida, Renato mudou a equipe outra vez colocando Paulinho no lugar de Barcos.
O Atlético se atirou pra cima em busca do empate enquanto o Grêmio se segurava com três zagueiros e aguardava o momento certo para contra-atacar.
Aos 38 minutos, Kleber trocou passes com Pará no campo de ataque e acabou chutado pelo lateral Pedro Botelho. O jogador acabou expulso de forma direta deixando o Furacão com nove jogadores.
Desesperado, o Atlético não conseguiu mais concatenar jogadas de ataque.
Já aos 45 minutos, Renato colocou Wendell no lugar de Kleber para segurar.
Nos descontos, o Atlético conseguiu um escanteio e até o goleiro Weverton foi pra área tentar o cabeceio. Na cobrança, Dida saiu no alto para fazer a defesa e armou contra-ataque com o adversário sem goleiro. Pará tentou surpreender chutando do outro lado de campo. A bola viajou, viajou, viajou e, caprichosamente, caiu na rede pelo lado de fora, sobre o travessão. Que lance!
No apito final, a torcida comemorou a vitória importantíssima e a permanência na segunda colocação na tabela do Brasileirão.
No sábado, mais uma decisão, contra o Botafogo, no Maracanã.
(*) Com informações do GFPA e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed