Main Menu

Flamengo quebra tabus, vence Coritiba no Couto Pereira e sobe na tabela

 
 

Flamengo quebra tabus, vence Coritiba no Couto Pereira e sobe na tabela

No Estádio Couto Pereira em Curitiba, o Flamengo entrou em campo para quebrar tabus na noite desta quarta-feira (02/10). O time Rubro-Negro confirmou seu momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 2 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento disputado e subiu na tabela de classificação.

Com isso, o time rubro-negro segue invicto sob o comando de Jayme de Almeida (são quatro jogos sem derrota, contando a Copa do Brasil) e chega aos 33 pontos, oito de vantagem para a zona da degola.

Pior para os paranaenses, que, na estreia do técnico Péricles Chamusca, acumularam o sexto jogo sem ganhar (cinco pelo torneio nacional e um na Copa Sul-Americana) e mergulharam na crise. A equipe soma 31 pontos na tabela.

Mesmo fora de casa, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas acabou premiado apenas aos 46min, quando André Santos recebeu dentro da área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Vanderlei. Curiosamente, o Coritiba só chegou com perigo no minuto anterior – Robinho chutou e João Paulo tirou em cima da linha.

A torcida alviverde vaiou o time na ida para o intervalo, e bastaram quatro minutos de etapa final para ela se irritar ainda mais. Chicão evitou a saída pela linha de fundo e alçou bola na área. Wallace subiu mais alto que a defesa e completou para as redes: 2 a 0 para os visitantes.

Estreante da noite, Chamusca mandou Maykon e Emerson Santos a campo logo após o segundo gol. Em vão. A equipe adiantou a marcação, abusou dos cruzamentos, mas sequer fez o de honra, perdeu Germano, expulso, e mais uma vez deixou o Couto Pereira diante de protestos da torcida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para clássicos que prometem muitas emoções. No Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, o Flamengo medirá forças contra o desesperado Vasco. No mesmo horário, na Vila Capanema, o Coritiba terá a chance de por fim à crise contra o arquirrival Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO

Data: 2/10/2013 (quarta-feira)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Jose Javel Silveira
Cartões amarelos: Germano e Bill (CFC); Chicão (FLA)
Cartões vermelhos: Germano (CFC)
Gols: André Santos, aos 45min do primeiro tempo, e Wallace, aos 4min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Marcos Paulo (Emerson Santos), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Maykon) e Bill (Lincoln)
Técnico: Péricles Chamusca

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Cáceres) e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jayme de Almeida

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed