Flamengo quebra tabus, vence Coritiba no Couto Pereira e sobe na tabela
|
|
No Estádio Couto Pereira em Curitiba, o Flamengo entrou em campo para quebrar tabus na noite desta quarta-feira (02/10). O time Rubro-Negro confirmou seu momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 2 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento disputado e subiu na tabela de classificação.
Com isso, o time rubro-negro segue invicto sob o comando de Jayme de Almeida (são quatro jogos sem derrota, contando a Copa do Brasil) e chega aos 33 pontos, oito de vantagem para a zona da degola.
Pior para os paranaenses, que, na estreia do técnico Péricles Chamusca, acumularam o sexto jogo sem ganhar (cinco pelo torneio nacional e um na Copa Sul-Americana) e mergulharam na crise. A equipe soma 31 pontos na tabela.
Mesmo fora de casa, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas acabou premiado apenas aos 46min, quando André Santos recebeu dentro da área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Vanderlei. Curiosamente, o Coritiba só chegou com perigo no minuto anterior – Robinho chutou e João Paulo tirou em cima da linha.
A torcida alviverde vaiou o time na ida para o intervalo, e bastaram quatro minutos de etapa final para ela se irritar ainda mais. Chicão evitou a saída pela linha de fundo e alçou bola na área. Wallace subiu mais alto que a defesa e completou para as redes: 2 a 0 para os visitantes.
Estreante da noite, Chamusca mandou Maykon e Emerson Santos a campo logo após o segundo gol. Em vão. A equipe adiantou a marcação, abusou dos cruzamentos, mas sequer fez o de honra, perdeu Germano, expulso, e mais uma vez deixou o Couto Pereira diante de protestos da torcida.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para clássicos que prometem muitas emoções. No Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, o Flamengo medirá forças contra o desesperado Vasco. No mesmo horário, na Vila Capanema, o Coritiba terá a chance de por fim à crise contra o arquirrival Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO
Data: 2/10/2013 (quarta-feira)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Jose Javel Silveira
Cartões amarelos: Germano e Bill (CFC); Chicão (FLA)
Cartões vermelhos: Germano (CFC)
Gols: André Santos, aos 45min do primeiro tempo, e Wallace, aos 4min do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Marcos Paulo (Emerson Santos), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Maykon) e Bill (Lincoln)
Técnico: Péricles Chamusca
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Cáceres) e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed