Com um a menos Grêmio derrota o Botafogo dentro do Maracanã
|
|
O Botafogo amargou com mais uma derrota neste sábado (05/10) e continua em queda livre no Brasileirão. O Grêmio teve Kleber expulso aos 30min do 1º tempo e mesmo assim conseguiu marcar com Alex Telles, aos 37min do primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O Alvinegro alcançou o quinto jogo sem vitória e permanece na terceira colocação, com 43 pontos. No entanto, os comandados de Oswaldo de Oliveira podem cair para o quarto lugar desde que o Atlético-PR triunfe diante do Coritiba, domingo, às 16h, no Durival de Brito. Por sua vez a equipe gaúcha chegou aos 48 pontos e está invicta há cinco partidas.
Atuando em casa, o Botafogo buscou tomar a iniciativa logo no início. Trabalhar pelas laterais era o objetivo do time, que também cadenciava a bola no meio de campo esperando a melhor oportunidade. Por sua vez, o Grêmio se posicionava para puxar os contra-ataques e explorar possíveis falhas da defesa alvinegra.
Apesar dos objetivos definidos, os times não conseguiam criar oportunidades concretas para abrir o placar. O primeiro momento de real movimentação foi apenas aos 30min. O atacante Kleber já tinha cartão amarelo e deixou o pé em uma dividida com Dória. Sem pestanejar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o atleta gremista.
Aos 32min, Rafael Marques deu o primeiro chute a gol com relativo perigo para o Botafogo. Mas, apesar da inferioridade numérica, foi o Grêmio quem abriu o placar no Maracanã. Aos 37min, Alex Telles recebeu na lateral da área e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Jefferson.
Aos 41min, Pará arriscou novo arremate de fora da área na expectativa de surpreender o goleiro alvinegro. A equipe da casa respondeu aos 42min, mas sem perigo para Dida. Nervosa, a torcida do Botafogo não perdoou e vaiou o time ao término da primeira etapa.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Bruno Mendes no lugar de Lodeiro. Sem alternativa, o time se jogou ao ataque na busca pelo empate. O Grêmio manteve a postura defensiva na espera pela chance de encaixar o esperado contragolpe. Aos 8min, Renato arriscou um balaço de longe e por pouco não surpreendeu Dida.
O Botafogo manteve o predomínio da posse de bola, porém, sem conseguir criar oportunidades concretas. O desempenho irritou cada vez mais os torcedores e vaias eram ouvidas a todo o momento na parte final do duelo. Até cantos pedindo para a diretoria atrasar os salários do elenco foram entoados nas arquibancadas.
O dono da casa não conseguiu superar as adversidades e deixou o gramado cabisbaixo ao apito final. Já o Grêmio comemorou bastante o resultado e se manteve firme no objetivo de conquistar a vaga na Copa Libertadores e até sonhar com o título do Campeonato Brasileiro.
Após derrota, Oswaldo passa mal no Maracanã e é encaminhado a clínica
O técnico Oswaldo de Oliveira passou mal após a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Grêmio na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador sentiu dores no peito no final do confronto e, ao deixar o gramado do Maracanã, e precisou ser atendido nos vestiários antes de ser encaminhado a uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Médicos presentes da ambulância que fica de prontidão no estádio chegaram a ser acionados e foram ao vestiário portando equipamentos e maca – incluindo um desfibrilador, usado em emergências. Oswaldo caminhou até o centro médico e se manteve lúcido durante todo o tempo de atendimento. Por precaução, foi decidido encaminhar o treinador à Casa de Saúde São José, clínica especializada localizada no Humaitá.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Data: 05/10/2013 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda: R$ 356.995,00
Público: 10.959 pagantes (14.418 presentes)
Cartões amarelos: Lodeiro, Dória, Henrique e Gilberto (Botafogo); Kleber, Ramiro, Alex Telles e Bressan (Grêmio)
Cartão vermelho: Kleber (Grêmio)
Gol: Alex Telles, aos 37min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Jeferson), Renato, Rafael Marques e Seedorf; Lodeiro (Bruno Mendes) e Henrique (Sassá).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Wendell), Ramiro (Adriano) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Renato Gaúcho.
(*) Com informações do Uol, Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed