São Paulo bate o Vitória por 3 a 2 pelo Brasileiro e sai do Z4
|
|
Em noite inspirada do zagueiro Antonio Carlos, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 2 e se manteve vivo no Campeonato Brasileiro de 2013. Com dois gols do camisa 4 e um do atacante Luis Fabiano, o São Paulo mostrou que está firme na briga para reagir no torneio. Juan e Dinei até tentaram impedir a festa da torcida são-paulina, ao anotarem os tentos baianos, mas a determinação dos comandados de Muricy assegurou o triunfo.
Com o resultado, válido 26ª rodada do torneio, o Tricolor subiu para a 16ª colocação e agora detém 30 pontos. Na próxima quarta-feira (9), no Mineirão, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro e tentará confirmar a reação no Brasileiro deste ano. A vitória sobre o clube da Bahia encerrou um jejum de três partidas dos paulistas na competição.
Com as ausências de Carleto, Rafael Toloi, Clemente Rodríguez e Denilson (lesionados), além de Lucas Silva (Seleção Brasileira Sub-17), o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático da equipe e adotou o 3-5-2. Maicon e Ademilson entraram nas vagas de Jadson e Osvaldo, respectivamente, e o time começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso, Ademilson e Luis Fabiano.
Mais arisco e motivado para buscar um resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e pressionou os visitantes. Ademilson, pelas pontas, criava as melhores oportunidades e enfileirava os marcadores. Assim, as redes logo balançaram na capital paulista. O jovem camisa 11 fez bela investida pelas pontas e ganhou escanteio. Na cobrança de Ganso, aos 5 minutos, Antonio Carlos subiu mais que todo mundo e abriu o placar.
Usando as tabelas curtas e explorando a técnica do maestro são-paulino, Paulo Henrique, os comandados de Muricy continuaram controlando as ações da partida. Aos 16, o camisa 8 arriscou de longe e só não anotou o segundo gol, porque Wilson fez boa defesa. No campo de defesa, Rogério aparecia bem quando o rival descia e parava os baianos. No entanto, aos 33 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Juan, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual e a primeira etapa terminou empatada: 1 a 1.
No segundo tempo, o Tricolor manteve a mesma pegada e armou uma verdadeira blitz para cima do Vitória. Todo no campo de ataque, o time paulista encurralou os baianos e finalizou com perigo algumas vezes. Aos 16, Rodrigo Caio testou firme e, por pouco, não ampliou. E se jovem camisa 7 não conseguiu, o experiente Luis Fabiano tratou de estufar as redes. Aos 20 minutos, o Fabuloso recebeu belo passe de Ademilson tocou na saída do arqueiro adversário: 2 a 1.
E quando a torcida tricolor cantava e festejava o gol do camisa 9, os visitantes empataram novamente. Dinei, aos 24, cabeceou e anotou o segundo tento do Vitória. Com 2 a 2 no marcador, o duelo ficou franco e as duas equipes levavam perigo. Aloísio e Lucas Evangelista ainda entraram para mudar o panorama do jogo, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo rival.
E repetindo o primeiro tempo, Antonio apareceu bem de novo no ataque e fez a festa dos torcedores. Aos 42 minutos, o xerifão aproveitou cruzamento e garantiu o triunfo são-paulino sobre o Vitória: 3 a 2. Jogadores e torcida comemoraram bastante o gol do zagueiro, que manteve o time vivo na competição nacional.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed