Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols no Independência
|
|
A reação corintiana no Campeonato Brasileiro após encerrar jejum de oito jogos sem vitória foi barrada pelo Atlético-MG, time de desempenho crescente na competição. Neste domingo, a equipe mineira jogou bem e alcançou quatro jogos sem derrota ao ficar no 0 a 0 com os corintianos, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, os atleticanos perdem a chance de pressionar o Botafogo na briga por vaga no G-4 – uma disputa simbólica, já que o time, como atual campeão da Copa Libertadores, já tem vaga para a próxima edição da competição garantida. O Atlético-MG soma 39 pontos, na 5ª colocação. Já o Corinthians vai aos 35 pontos, na 9ª posição da tabela.
Atlético-MG e Corinthians voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. O time mineiro encara a Ponte Preta às 21h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os corintianos voltam a Mogi Mirim para pegar o Atlético-PR às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Ferreira – a equipe foi punida com perda de mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O Atlético-MG tentou pressionar o Corinthians no começo da partida, mas acabou levando o primeiro grande susto no Estádio Independência. Aos 8min, Douglas cobrou falta pela esquerda, e Romarinho se adiantou à zaga para cabecear; a bola pingou no gramado e bateu no travessão antes de voltar ao campo fora do alcance dos corintianos.
Com os corintianos mais nervosos em campo, o Atlético-MG conseguiu estabelecer bom ritmo e, no final da primeira etapa, sufocou a equipe em seu campo de ataque. Aos 46min, quase abriu o placar em chute de Diego Tardelli, da intermediária: a bola tocou na trave direita de Cássio e saiu da linha de fundo. Em outros dois lances – um deles que culminou em gol anulado de Alecsandro – o ataque foi pego em posição irregular.
No segundo tempo, os times reduziram drasticamente o ritmo e, com marcação mais pesada, deixaram o confronto mais difícil. Mesmo assim, o Corinthians levou perigo aos 19min, em passe de Guilherme para Ibson, que bateu rasteiro de dentro da área; Giovanni foi bem e salvou. Já aos 28min, Tardelli cobrou falta na área, e Leonardo Silva, em posição irregular, marcou de cabeça. O gol acabou anulado.
Pouco depois, aos 34min, Diego Tardelli recebeu lançamento no ataque, em posição irregular, e tentou tocar na saída de Cássio, mas o corintiano foi bem e, com os pés, bloqueou a finalização. Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguiu evitar o empate dentro de casa. Acabou, assim, barrando a tentativa de reação do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Fábio Pereira
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Leonardo Silva e Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro, Guerrero e Paulo André (Corinthians)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre e Josué (Leandro Donizete); Fernandinho (Daniel), Tardelli e Luan; Alecsandro (Neto Berola)
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Ibson; Guerrero (Rodriguinho)
Técnico: Tite
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed