Flamengo empata com o Vasco e deixa rival na zona da degola
|
|
O Flamengo manteve, neste domingo (07/10), o tabu de sete anos sem ser derrotado pelo Vasco no Campeonato Brasileiro – a última derrota foi em 26 de outubro de 2006. Os dois times cariocas empataram por 1 a 1, em Brasília – gols de Hernane e Willie. O resultado manteve o Rubro-Negro afastado da zona da degola. O time chegou aos 34 pontos e ocupa a 11ª colocação.
Além da frustração pelo jejum frente ao maior rival, o Cruzmaltino permanece na zona do rebaixamento. A equipe do técnico Dorival Júnior está em 17º lugar e soma 29 pontos. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrenta o Fluminense, quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis. O Flamengo recebe o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
Antes de a bola rolar no Mané Garrincha, o lateral direito Léo Moura foi homenageado pela diretoria do Flamengo. O jogador recebeu uma camisa personalizada com o número 450, referência ao número de partidas disputadas pelo Rubro-Negro. Assim que o jogo começou, os times passaram a se estudar e buscar a melhor oportunidade de chegar ao gol adversário.
Com bastante marcação no meio de campo, o confronto tinha faltas e poucas chances concretas. Elias e Juninho tentavam comandar Flamengo e Vasco, respectivamente. A primeira chance com relativo perigo foi do time de Jayme de Almeida. Aos 24min, Paulinho recebeu livre e finalizou para fora. Aos 30min, o Rubro-Negro encaixou o contra-ataque. Paulinho recebeu livre e rolou para Hernane. O atacante bateu em cima de Diogo Silva.
Ligeiramente superior, o Flamengo abriu o placar aos 33min. Elias lançou, Paulinho aproveitou a furada de Cris e cruzou na área. Sozinho, Hernane empurrou para o fundo da rede. O Vasco sentiu o gol e pouco produziu para empatar. O zagueiro Cris foi muito vaiado pela torcida cruzmaltina ao término da primeira etapa.
O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças no objetivo de aumentar o poder de fogo. Willie e André entraram nos lugares de Juninho e Edmilson, respectivamente. Mas, aos 4min, Jomar quase marcou contra o segundo gol do Flamengo. Aos 6min, Chicão cobrou falta. A bola passou perto do travessão de Diogo Silva.
Aos 8min, o Cruzmaltino conseguiu o tento de empate. Jhon Cley lançou Willie. O atacante aproveitou falha de João Paulo e estufou a rede rubro-negra. Aos 16min, o técnico Dorival Júnior foi expulso após reclamar bastante de um segundo toque de mão do zagueiro Wallace no jogo.
Depois de perder o poder de fogo, Jayme de Almeida optou por sacar Carlos Eduardo e colocar Luiz Antônio. Aos 27min, Yotún recebeu belo passe de Marlone e chutou cruzado. A bola passou pelo gol de Paulo Victor. Sozinho, o atacante André estava em ótima condição e reclamou com o companheiro.
Os times se lançaram de forma desorganizada ao ataque após os 30min, mas não conseguiram a desejada vitória. Por fim, o resultado ficou melhor para o Flamengo, que mantém distância da zona de rebaixamento. Já o Vasco tenta mais uma vez a recuperação na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 VASCO
Data: 06/10/2013 (domingo)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Wallace e André Santos (Flamengo); Juninho, Pedro Ken, Jhon Cley e Yotún (Vasco)
Gols: Hernane, aos 33min do primeiro tempo; Willie, aos 8min do segundo tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Luiz Antônio) e André Santos (Gabriel); Paulinho (Rafinha) e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida.
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho (Willie) e Jhon Cley (Wendel); Marlone e Edmilson (André).
Técnico: Dorival Júnior.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed