Portuguesa supera o Santos com direito a ‘olé’ no Canindé
|
|
A Portuguesa venceu neste domingo (06/10) o Santos, pelo placar de 3 a 0 com direito a “olé” no Canindé. Com dois gols de Gilberto e um de Luís Ricardo, a equipe lusitana se afastou da zona de rebaixamento e freou a reação do time praiano. O triunfo deixou a Lusa em posição bem mais tranquila na tabela, com 34 pontos, na décima posição. Já o Santos perdeu a chance de manter o embalo após a vitória sobre o São Paulo da última rodada e estacionou nos 36 pontos, em oitavo lugar.
“A Portuguesa está vindo de jogos complicados, e as dificuldades existem no clube. Mas temos que relevar algumas coisas e priorizar o que acontece dentro de campo para não nos abalarmos. A derrota para o Cruzeiro [por 4 a 0] ficou marcada e queríamos dar a volta por cima”, comentou Gilberto, que chegou à marca de cinco gols nos últimos três jogos.
Para o duelo deste domingo, o técnico Claudinei Oliveira não pôde contar com o goleiro Aranha e o volante Alison, suspensos. O treinador Guto Ferreira, por sua vez, promoveu o retorno de Luis Ricardo à lateral direita, o que fez efeito já no início do confronto.
Quando a partida começou, as duas equipes imprimiram um forte ritmo de jogo, com vantagem para os anfitriões. Até que aos 15min, Luís Ricardo fez bela jogada individual na intermediária e finalizou no canto para abrir o placar e confirmar o domínio do time rubro-verde.
Depois do lance, o Santos tentou se soltar mais, mas teve menos posse de bola que o rival e encontrou problemas para criar chances claras de gol. Aos 44min, Leandrinho ainda mandou a bola para o fundo da rede, mas o juiz anulou o lance marcando impedimento.
“Estamos com dificuldades para criar. Temos que corrigir e ter mais força ofensiva. Tivemos apenas um chute e uma cabeçada no primeiro tempo inteiro. Temos que nos movimentar mais para chegar ao gol”, lamentou o atacante Thiago Ribeiro a caminho do vestiário.
Na etapa final, o Santos adiantou sua marcação e foi para cima. O problema é que desta forma a equipe que ficou exposta aos contra-ataques da Lusa. Aos 14min, Bruno Henrique deu belo passe para Gilberto, que aproveitou de falha na defesa praiana para ampliar o marcador.
Thiago Ribeiro ainda mandou a bola na trave no lance seguinte, mas aos 22min qualquer chance de reação dos visitantes foi por água abaixo. Depois de sofrer pênalti de Vladimir, Gilberto foi para a cobrança e anotou o terceiro da equipe lusitana para selar o triunfo.
Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos retorna a campo na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já a Portuguesa encara o Goiás no dia seguinte, novamente no Canindé.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed