Main Menu

Alunos foram descobertos quando preparavam substância venenosa para colocar em bolo de vice-diretora da escola

 
 

Alunos foram descobertos quando preparavam substância venenosa para colocar em bolo de vice-diretora da escola

Na cidade de Periquito, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, quatro alunos com idades entre 12 e 16 anos foram apreendidos depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que eles estariam planejando envenenar a vice-diretora da Escola Estadual Hilo Andrade, . Maria Socorro de Oliveira, de 50 anos, procurou os militares depois que o diretor da instituição foi avisado por um aluno sobre a trama.

Acompanhados dos responsáveis, os alunos confirmaram a pretensão de usar veneno de rato, conhecido como “Chumbinho” para matar a professora. O material seria colocado em um bolo durante uma comemoração na escola, que seria realizada na última sexta-feira (4). Eles alegaram ainda que, caso não fossem bem-sucedidos, tentariam armar o atentado em outra ocasião.

Um dos menores assumiu que conseguiu o veneno em casa e que teria entregado para outra estudante, que alegou ter jogado o material fora. No entanto, o veneno foi encontrado guardado em um recipiente na bolsa escolar usada por ela. Os alunos afirmaram ainda que não envenenaram nenhum produto alimentício da escola. No entanto, os militares encontraram com eles uma sacola contendo dez pães para cachorro-quente e dois refrigerantes de 2 litros cada um, que seriam usados em uma confraternização da escola. Todo o material foi recolhido. A escola registrou o fato em documento interno próprio.

O portal R7 entrou em contato com a instituição e foi informado que a direção está em reunião para discutir as providências que devem ser tomadas com relação à ocorrência.

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed