Cruzeiro perde invencibilidade para o São Paulo, mas se mantém com 11 pontos na liderança
|
|
O time do Cruzeiro perdeu a invencibilidade na noite desta quarta-feira (09/10) no Mineirão. O autor da façanha foi o São Paulo, que venceu por 2 x 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a Raposa se manteve na liderança isolada da competição nacional, com os mesmos onze pontos de diferença sobre o Grêmio, segundo colocado.
A última derrota do time cinco estrelas no estádio havia sido em 12 de maio de 2010, também para o São Paulo, pelo mesmo placar, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Em seguida, o Cruzeiro disputou 25 jogos no Mineirão, com 21 vitórias, três empates e somente a derrota desta quarta-feira. Neste ano, após a reforma do Mineirão, foram 20 vitórias, um empate e uma derrota.
A partida
Mesmo jogando diante do primeiro colocado absoluto do Brasileirão e da maior e mais apaixonada torcida de Minas Gerais, o São Paulo não se intimidou e adotou uma postura ofensiva desde o início da partida, dando trabalho ao goleiro Fábio.
O capitão da Raposa fez duas importantes defesas no primeiro tempo, em chutes de Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso. Já o Cruzeiro, não conseguia ter o mesmo volume de jogo de anteriormente, mas mesmo assim criou as melhores chances de gols na etapa inicial.
Nilton e Ricardo Goulart, ambos de cabeça, pararam em defesas de Denis, mas a melhor oportunidade foi Willian quem teve. O atacante perdeu um gol incrível ao acertar a trave, após rebote do goleiro, que não segurou uma finalização de Ricardo Goulart.
O panorama se manteve no segundo tempo, com o Cruzeiro perseguindo a vitória, mas com dificuldades para chegar com perigo próximo ao gol do São Paulo, que seguia tentando surpreender o líder do Brasileirão.
Willian e Ricardo Goulart tentaram ultrapassar a barreira defensiva do adversário, mas não era uma noite feliz do Cruzeiro e as investidas da Raposa foram em vão. Willian teve chance dentro da pequena área, mas chutou pra fora, e Goulart não conseguiu colocar para dentro um cruzamento de Everton Ribeiro, por causa de uma intervenção precisa de Paulo Miranda.
O time paulista deu um enorme susto em Fábio, em uma cobrança de falta de Ganso, com muito perigo, acima do gol celeste. Mas, aos 31, Maicon aproveitou falha de Mayke e deixou Douglas livre para abrir o marcador.
Três minutos depois, Ganso bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Welliton, que cruzou para Reinaldo ampliar.
Empurrado pelos mais de 40 mil torcedores estrelados, que incentivaram o time durante toda a partida, mesmo com o placar desfavorável, o Cruzeiro seguiu em busca do empate, chegou perto de marcar, em um chute de Everton Ribeiro, que Denis defendeu bem, mas não conseguiu e deixou o Mineirão derrotado após quase três anos e meio.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP-1/BA)
Público: 40.743 pagantes
Renda: R$ 1.899.595,00
Gols: Douglas, aos 31 min., e Reinaldo, aos 34 min. do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Wellington e Ganso (São Paulo); Lucas Silva e Dagoberto (Cruzeiro)
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed